quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

A torcida atleticana invade Buenos Aires, Ronaldinho, Bernard e Cuca mostram como funciona o carrossel


Cuca leu e nunca gostou muito de ter seu time do Botafogo, vice-campeão carioca em 2007, chamado de Carrossel. Podia ser mesmo um exagero criado pelo colunista do LANCE! naquela época -- eu mesmo. Mas aquela equipe se movimentava tanto e tinha um desenho tático tão diferente do habitual, meio Barcelona de Cruyff, anos 90, que o apelido acabou surgindo nas páginas do diário naquela época.

Contra o Arsenal, em Sarandí, Cuca recuperou o sistema. Diga-se, sua variação tática, de dois volantes e três meias para um 3-4-3 acontece com muita frequência, desde que assumiu o Atlético Mineiro, quase dois anos trás. Ontem, foi ainda mais evidente. O Arsenal começou o jogo incomodando, com dois jogadores enfiados, os atacantes Furch e Benedetto. Fez 1 x 0 em um minuto.

Dois minutos depois, já era visível Pierre posicionado como terceiro zagueiro, Júnior César lançando-se como meia ou ponta, pela esquerda (veja a ilustração).

Claro que a mudança tática é só uma parte do show atleticano em Sarandí. A noite de gala começou atrás de um gols gols do Viaducto, com 3 mil atleticanos tomando as arquibancadas, cantando e pulando ao som do hino do Galo.
Prosseguiu com o passe milimétrico de Ronaldinho Gaúcho para Bernard empatar a partida aos sete minutos. Com mais duas participações de Ronaldinho em gols de Bernard.
O Atlético tem seis pontos avança em direção à classificação, pode conseguir posição suficiente para enfrentar um dos últimos da colocação geral da primeira fase.
A torcida, Ronaldinho e Bernard chamam a atenção.

Mas a maneira como Cuca montou a equipe em Sarandí é parte dessa história.

Pierre como terceiro zagueiro, Júnior César e Marcos Rocha liberados para atacar: assim o Galo venceu

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...