quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Titulares voltam, decidem jogo 'frio', Fluminense vence o Olaria e segue 100%



Desta vez com seis titulares em campo desde o início, o Fluminense mostrou a sua força e não teve dificuldades para vencer o Olaria, por 3 a 1, nesta quinta-feira à noite, em um jogo "frio", no vazio Engenhão, no Rio de Janeiro. Leandro Euzébio, Wellington Nem e Jean fizeram os gols da vitória tricolor, que manteve o time com 100% de aproveitamento no Campeonato carioca, com duas vitórias em dois jogos, enquanto Léo Rocha descontou para os visitantes.

Em um estádio vazio, com cerca de apenas 4 mil torcedores presentes, o duelo com o Olaria pouco empolgou o público nas arquibancadas, mas serviu para dar ritmo aos jogadores e mostrar que o atual campeão brasileiro segue forte nesta temporada.
Com o resultado positivo, o Fluminense é o líder isolado do grupo B da Taça Guanabara, com seis pontos, dois a mais do que Flamengo e Audax. Já o Olaria é o sexto, com apenas um ponto.

No domingo, o Flu faz o primeiro clássico de 2013, contra o Botafogo, às 19h30, no Engenhão. O Olaria entra em campo no mesmo dia, às 17 horas, contra o Bangu, na Rua Bariri.

Photocamera

Leandro Euzébio e Jean marcaram na vitória do Fluminense sobre o Olaria no Engenhão
O jogo
Para dar ritmo ao time que vai fazer o clássico contra o Botafogo no domingo, o técnico Abel Braga promoveu a estreia na temporada de seis titulares nesta quinta: o lateral direito Bruno, o zagueiro Leandro Euzébio, os volantes Edinho e Jean, o meia Thiago Neves e o atacante Rafael Sobis. E não demorou muito para os principais jogadores do Fluminense demonstrarem a imensa superioridade sobre o limitado Olaria.
Logo aos 4 minutos, Thiago Neves cruzou da direita para a área e a bola sobrou para Leandro Euzébio, que chutou para a rede: 1 a 0.
Com Thiago Neves jogando centralizado no meio-campo e solto para armar o time ofensivamente, já que os volantes Edinho e Valencia faziam bem a proteção à zaga, o Flu dominava as ações e teve chances de ampliar o placar. Nenhuma delas tão clara, é verdade, mas Jean, Thiago Neves e Sobis finalizaram com perigo e erraram o alvo, enquanto Samuel teve o seu chute travado pelo zagueiro Cléberson.
Do outro lado, o Olaria pouco chegou à frente e quase não teve espaços diante da sólida marcação tricolor. O meia Léo Rocha era quem mais tentava incomodar, mas parou no goleiro Ricardo Berna uma vez e se atrapalhou antes de finalizar em outro lance após erro de passe de Valencia.
No intervalo, Abel Braga tirou Thiago Neves para a entrada do atacante Wellington Nem, e a substituição surtiu efeito rapidamente. Logo aos 3 minutos, Rafael Sobis cruzou da esquerda, o goleiro Rafael Santos se atrapalhou, e Wellington Nem chutou para fazer o segundo gol do Fluminense.

Praticamente com toda a equipe no campo de ataque, trocando facilmente passes pelo meio-campo e usando as laterais quando necessário, principalmente a direita, o Flu impôs a sua força e logo chegou a mais um gol.
Aos 5 minutos, Edinho deu ótima enfiada de bola na área, e Jean chutou firme de pé esquerdo para marcar o terceiro gol tricolor. Três minutos depois, no entanto, Valencia bobeou novamente na intermediária defensiva e perdeu a bola para Léo Rocha, que invadiu a área, driblou Ricardo Berna e descontou para o Olaria: 3 a 1.

Os visitantes ainda chegaram a assustar em seguida, mas Douglas não pegou bem na bola na finalização. Daí em diante, o duelo caiu de ritmo e apresentou poucas emoções. Abel tirou Samuel e Sobis para as entradas de Wagner e Rhayner, respectivamente, mas poucas oportunidades de gol foram criadas para os dois lados.

Apesar dos quatro gols nos 90 minutos, o jogo pouco esquentou os poucos torcedores presentes. De qualquer forma, bom para o Fluminense, que garantiu a segunda vitória no Carioca e segue com 100% de aproveitamento.
FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE 3 X 1 OLARIA

Local: Estádio João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 24 de janeiro de 2013, quinta-feira
Hora: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Daniel de Sousa Macedo (RJ)
Assistentes: Eduardo de Souza Couto e Silbert Faria Sisquim (RJ)
Cartão Amarelo:Fernando, Edinho e Digão(Flu); Calixto(Ola)
Gols:
FLUMINENSE: Leandro Euzébio, aos cinco minutos do primeiro tempo; Wellington Nem, aos três, Jean, aos cinco minutos do segundo tempo
OLARIA: Léo Rocha aos nove minutos do segundo tempo

FLUMINENSE: Ricardo Berna, Bruno, Digão, Leandro Euzébio e Fernando; Edinho, Valencia, Jean e Thiago Neves (Wellington Nem); Rafael Sobis (Rhayner) e Samuel (Wagner)
Técnico:Abel Braga

OLARIA: Rafael Moreno; Gil Bahia, Rafael, Cleberson e Calisto; Pablo (Emílio),Assis, Lenine, Victor e Léo Rocha; Robert (Léo) e Douglas Caé (Leandro)
Técnico: Chiquinho Assis

FONTE: GOOGLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...