domingo, 20 de janeiro de 2013

Sharapova arrasa de novo e assegura participação russa na semifinal do Australian Open



A russa Maria Sharapova arrasou mais uma adversária. Desta vez, ela eliminou a belga Kirsten Flipkens por 2 sets a 0 (6-1 e 6-0) nas oitavas de final do Australian Open. Com o passeio ela perdeu apenas cinco games até aqui no torneio - havia dado duas 'bicicletas' nas duas primeira rodadas e perdera qutro games no fácil triunfo diante de Venus Williams.

Sharapova, segunda favorita, não precisou se desgastar muito para avançar para as quartas de final, onde medirá forças com sua compatriota Ekaterina Makarova, o que assegura a participação russa no semifinal do torneio. Makarova, cabeça 19, eliminou a quinta favorita ao título, a alemão Angelique Kerber, por 2 sets a 0, parciais de 7-5 e 6-4, no primeiro jogo do dia na Rod Laver.

Vencedora do Australian Open de 2008, Sharapova tenta, na décima participação em Melbourne, retomar o título. Contra a competriota, a número dois do mundo leva considerável vantagem: quatro vitórias em quatro jogos.
Radwanska e Na Li decidem vaga na semifinal
Em jogos que ocorreram também pelo sétimo dia do Australian Open, a polonesa Agnieszka Radwanska garantiu vaga nas quartas de final do primeiro Major do ano ao derrotar a sérvia Ana Ivanovic por 2 sets a 0, parciais de 6-2 e 6-4. 


Radwanska, assim, da continuidade ao início de ano brilhante que vem realizando. Antes do Slam da Oceania, ganhou os dois torneios que disputou, Auckland e Sydney. Assim, ela já soma 13 vitórias consecutivas neste começo de 2013.


Por uma vaga na semifinal, a polonesa, cabeça quatro, irá enfrentar a sexta favorita. A chinesa Na Li sofreu no primeiro set, mas superou a alemão Julia Goerges em dois sets, parciais de 7-6 (8-6) e 6-1. Vice-campeão do torneio em 2011, a chinesa tenta ganhar o segundo Slam da carreira - sagrou-se campeã em Roland Garros no mesmo ano.


No confronto direto entre as duas, a tenista asiática ganha por vantagem mínima: 5 a 4.

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...