quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Por R$ 1,2 mil, criança e senhor vivem noite dos sonhos como gandulas do Santos



Dez torcedores do Santos assistiram ao amistoso desta quarta-feira contra o Barueri do gramado do Pacaembu e nenhuma autoridade responsável se importou com isso. Não se tratavam de invasores. Muito pelo contrário. Os privilegiados pagaram e caro para estarem ali. R$ 1.200 para ser mais exato.

Eles foram os dez santistas que mais rápido viram um anúncio e se prontificaram a pagar a quantia citada - com desconto para sócios do clube - para poderem passar um dia inteiro ao lado da paixão de suas vidas com o prêmio especial de participarem de uma partida do time como gandulas.


A iniciativa foi organizada pela Futebol Tour, agência de viagens que trabalha com o Santos e com outras grandes equipes brasileiras e já havia sido feita na despedida do Palestra Itália, um amistoso entre Palmeiras x Boca Juniors, em 2009.

Desta vez a idéia atraiu todo tipo de gente: do garotinho de 11 anos ao senhor de 63.

“Ontem - terça – meus pais me avisaram que esse seria meu presente de aniversário. Não dá nem para explicar o que eu estou sentindo”, disse o garotinho, Pedro Blum, momentos antes de pisar no campo para trabalhar ajudando os seus ídolos.

O senhor de 63 anos, José Antônio da Rocha, ou ‘Mãe da Fome’, como ele prefere ser chamado, não teve nenhuma dúvida quando ficou sabendo da oportunidade. “Interrompi minhas férias para estar aqui. Estava em uma cidadezinha do Interior e sai que nem louco atrás de um computador para enviar o e-mail de confirmação para o Santos. Nos comércios os computadores estavam todos quebrados. Consegui que abrissem a prefeitura para eu acessar a internet”, contou.

Gandulas torcedores ouvem recomendações

Todos os felizardos já haviam tido contato com os jogadores depois de terem tirado fotos e almoçado com o time no Centro de Treinamento Rei Pelé pela manhã. Mas a emoção de estar dentro de uma partida do time do coração estava estampada em seus olhos.

Talvez por isso o funcionário da Federação Paulista de Futebol tenha reunido o grupo antes do esperado momento para deixar bem claro. “Gente, todos nós somos santistas, mas tenho que pedir para vocês controlarem a paixão."

"Sem abraçar o Neymar durante o jogo, sem comemorar os gols. Vocês estão aqui pelo Santos, mas tem os jogadores do Barueri, e eles podem não gostar de algumas manifestações de vocês. Se tiver algum absurdo lá dentro vamos ter que retirá-los do gramado.”

"A gente faz essas recomendações mais para assustar o pessoal", explicou Uirá de Abeu, diretor da Futebol Tour.

Para se livrar de qualquer risco a Federação ainda colocou outros dois gandulas profissionais para acompanhar os aventureiros, que conseguiram ‘driblar’ a vigilância.

Menino Pedro: sonho realizado

Pedro teoricamente não poderia trabalhar na partida pela sua idade. “Dei um jeito, claro que eu peguei a bola”, disse o garoto, que continuava sem entender o que estava sentido. “Até conversei com o Rafael, perguntei quem tinha feito o gol, e ele respondeu. Nunca imaginei uma coisa dessas. Nem consigo falar direito.”

‘Mãe da Fome’ também conseguiu se comunicar com os jogadores. “Eu fiquei narrando o jogo inteiro. Duas vezes o Neymar foi cobrar o escanteio do meu lado e eu falei para ele fazer um gol olímpico. O bandeirinha olhou feio, mas o Neymar dei um ‘joinha’. Só que ele cobrou o escanteio aberto. Não seguiu minha recomendação, deu no que deu. O zagueiro tirou.”

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...