sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Neymar anuncia instituto para revelar novos craques na cidade de sua infância

Neymar em evento de lançamento de projeto social

Neymar não para. Prestes a começar mais uma temporada repleta de compromissos futebolísticos pelo Santos e pela seleção brasileira, nesta sexta-feira o atacante anunciou outra iniciativa extra-campo.

O jogador, que já possui seu próprio complexo de quadras de futebol society, em São Paulo e tem a imagem ligada a automóveis, a um banco e a outras inúmeras marcas, esteve em Praia Grande para apresentar um projeto social que levará seu nome, o Instituto Projeto Neymar Jr.

Em parceria com alguns de seus patrocinadores e com a Prefeitura de Praia Grande, Neymar construirá uma estrutura com o objetivo de acolher crianças para praticarem esportes e estudar.

Em um terreno de 840m² na cidade da Baixada Santista, aonde o atacante passou parte de sua infância, serão construídos um campo de futebol com arquibancada, quadras, piscina, espaços para estudos e artes etc. A ideia é inicialmente atender cerca de 300 garotos de 7 a 14 anos com apoio técnico e social. A meta é elevar esse número para 10 mil pessoas em até cinco anos. A família de Neymar não descarta levar o projeto para outras cidades futuramente. As obras começarão entre 90 e 180 dias e deverão ficar prontas em até 18 meses a partir do seu início.
"Estou muito feliz com o projeto, com o instituto, com tudo, em poder fazer algo pelo lugar aonde eu cresci e vivi parte da minha infância. Vamos criar esse espaço para as famílias, crianças, pais, para todos. Que possa servir de exemplo para todos e que a gente possa crescer mais. O projeto é um sonho, não só para mim como para quem está por perto. Na época que eu morava lá isso não existia. Queria ter tido um campo, uma piscina. Queremos passar o máximo de informação possível a todos. Queremos ajudar", disse o jogador.

O futebol é o projeto piloto, conforme afirmou o diretor administrativo do instituto, José Benício, tio de Neymar, mas o cunho da iniciativa é social. Serão atendidas famílias com renda per capita de até R$ 140 mensais residentes na área próxima ao bairro aonde será construído o prédio, no Jardim Glória, aonde Neymar viveu durante a infância. A assiduidade das crianças na escola será observada e será obrigatória frequência em pelo menos 90% das aulas para participar.

Segundo Benício, não haverá verbas públicas e os recursos serão advindos de doações oriundas dos patrocinadores e de doações espontâneas. A cessão do terreno aonde será construído o instituto foi aprovada pela câmara dos vereadores de Praia Grande por 30 anos com possibilidade de renovação por mais 30. O custo estimado da obra é de R$ 10 a 12 milhões.

"A gente no começo achava que o Instituto Neymar poderia ser um instituto de aposentadoria, que podíamos esperar ele parar de jogar para depois fazer alguma coisa. Mas como ele sempre faz as coisas diferentes resolvemos fazer assim, com que o instituto cresça junto com a carreira dele. Queremos levar o conhecimento que a gente tem, dos amigos que a gente tem, para as famílias, para que essas pessoas possam ajudar seus filhos a fazer suas escolhas", disse o pai do atacante.
Neymar foi liberado da concentração do Santos para estar no evento. O time estreia neste sábado na temporada 2013, diante do São Bernardo, em São Bernardo do Campo, pela primeira rodada do Campeonato Paulista. A inauguração do instituto mexeu também com a agenda do clube. A apresentação do meia Marcos Assunção deveria acontecer nesta sexta, mas foi adiada.

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...