segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

McNamara desce outra bomba em Portugal

McNamara desce outra bomba em Portugal

A informação começou a circular ontem à noite na página de Facebook do ZON North Canyon Show (ver link). O havaiano Garrett Mcnamara estava de volta a Portugal para surfar na Praia do Norte uma ondulação que se antecipava épica: ondulação de Noroeste com tamanho a rondar entre os 6 e os 5.5, 15 segundos, praticamente sem vento. Resumindo, tudo encaminhado para uma sessão de sonho no pico português. O que acabou por acontecer.
A SURFPortugal falou com G-Mac, visivelmente feliz pela surfada mas também cansado. "O mar estava muito desafiante, com ondas a quebrar em todo o lado e um pouco aos saltos" começou por dizer o havaiano. "Não sei se foram as maiores ondas que já surfei na Praia do Norte mas foi, sem dúvida, a maior ondulação que já lá surfei" analisou o surfista de ondas grandes.
Questionado sobre a onda da imagem em cima (que está a tomar de assalto as redes sociais), Mcnamara não avançou se era maior que a conseguida em 2011, quando conseguiu o recorde do Guinness. "Pareceu durar imenso tempo. O drop foi muito longo e deu-me tempo para pensar, olhar para todos os lados e mudar de direcção. Foi quase snowboard", recorda Garrett, afirmando que esta onda foi apanhada "num sítio muito similar" à do recorde do Guinness. Mcnamara estava a seguir esta ondulação há cerca de uma semana e quando teve a certeza de que ia estar bom, não hesitou em vir até Portugal.
Com Mcnamara estava o seu amigo de longa data, "a quem confiava a vida", Kealli Mammala, que também surfou, tendo apanhado três esquerdas, sendo que uma delas, segundo Garret, "era tão grande como a do recorde de 2012", deixando no ar a possibilidade de a onda que ele próprio apanhou ser maior do que a do recorde de 2011. A acompanhar Kealli e G-Mac, estava o também havaiano Kamaki Worthington e o português Hugo Vau, ambos a zelar pela segurança daqueles.
A SURFPortugal falou ainda com o fotógrafo Tó Mané, habitual colaborador, que captou a imagem em cima. "Esta foi a segunda onda que o Garrett apanhou e a maior do dia. O mar estava gigante" contou o fotógrafo nortenho. Ainda segundo ele, "a bóia da Nazaré registou uma vaga de dez metros quando passou esta onda". O fotógrafo, que estava com Garett Mcnamara, disse entre risos que o surfista havaiano estava tão feliz que "parecia uma criança".
Ainda na água hoje estiveram António Silva, Eric Rebiére, Axi Munian, entre outros, cujas imagens vão em breve começar a surgir.
A SP continua a acompanhar o rescaldo desta surfada e vai trazer até ti mais novidades assim que possível.

FONTE: Diogo Alpendre

424434_489162747789026_1737582794_n




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...