domingo, 20 de janeiro de 2013

Limpeza Setorial


Uma das maiores dificuldades quando se mora sozinha é ter tempo para manter a casa limpa, para acabar com essa história de limpar a casa só no final de semana ou chamar uma faxineira quando a coisa está preta, se organize e aprenda a fazer Limpeza setorial!

O que é limpeza setorial?
Limpeza setorial é o nome dado a técnica de dividir em partes os cômodos que serão limpos para que não seja necessário colocar tudo de pernas para o ar só para limpar.

Como finciona?


Você vai mudando os móveis e objetos de um lado para o outro, limpando e rapidamente voltando com tudo para seu devido lugar.

Exemplo: 

Escolha um cômodo e os produtos de limpeza adequados para ele.
Você vai limpá-lo por partes. 

Banheiro:
Primeiro você vai limpar o chuveiro ou a banheira, retire sanonetes, shampoos etc e coloque-os em outra parte do cômodo, começe a limpeza de cima para baixo, os azulejos ao redor e dentro deles, as torneiras, as portas ou cortinas, retire as “coisas” do ralo como cabelos e restos de sabonete limpe tudo bem direitinho, enxague e seque, recoloque os produtos, shampoos etc em seus lugares.

Bingo! uma parte do seu banheiro já está limpa. 

Agora você segue para a pia, limpe o interior e exterior dela, as torneiras, se tiver armário embaixo da pia limpe e organize, enxágue e seque.
Siga para o vaso sanitário, e assim por diante, terminadas todas as partes finalize limpando o chão, trocando toalhas e repondo papel higiênico.

Porque é melhor limpar assim?
Porque você evita o disperdício de água e produtos de limpeza além de ser muito mais rápido e prático que jogar baldes e baldes de água por todo lado ou colocar tudo para fora do cômodo. Deixe para jogar água e se esbaldar em produtos de limpeza pesada e água sanitária apenas 1 vez a cada 15 dias, e fazendo a limpeza setorial 2 vezes por semana é provável que sua casa nunca fique “Suja o Bastante” para precisar do tipo de limpeza pesada, exaustiva e cara…

FONTE: GOOGLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...