segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

LDU desmente o Grêmio e diz que não recebeu pedido para adiar jogo



A LDU de Quito desmentiu nesta segunda-feira as informações de que o presidente do Grêmio, Fábio Koff, teria feito um pedido para que a partida entre as duas equipes fosse adiada. Por meio do Twitter do seu principal diretor de futebol, Esteban Paz, o clube garantiu que não recebeu qualquer solicitação dos tricolores ou da Conmebol e reforçou o desejo de manter o segundo jogo da fase pré-grupos da Libertadores marcado para esta quarta-feira.

O Grêmio havia divulgado na manhã desta segunda-feira que a cidade de Porto Alegre não tinha condições de receber um jogo de futebol após a tragédia ocorrida em Santa Maria. Uma casa noturna pegou fogo no último domingo e 231 pessoas morreram no local. Além disso, um incêndio nas redondezas da Arena cortou a energia do estádio e impediu os torcedores de realizarem suas compras nas bilheterias.

“Até o momento, não houve nenhum pedido formal da parte do Grêmio para adiar a partida. Isso se restringe apenas aos canais de televisão do Brasil”, postou Esteban Paz. “Também não houve nenhum pedido por parte da Conmebol para adiar a partida. Para a LDU, é um tema delicado, e estamos todos solidarizados com o povo brasileiro por esta tragédia lamentável”, acrescentou.

O dirigente equatoriano também explicou os motivos que impediriam qualquer alteração na data programada anteriormente pela Conmebol. “A nossa preocupação com a mudança do jogo condiz com a data em si. Na semana seguinte, nós perderíamos três jogadores para a seleção. Novamente, nós entendemos a magnitude do problema e nos solidarizamos com todo o povo brasileiro”, concluiu.

Esteban Paz já foi presidente da LDU de Quito e foi um dos principais envolvidos na venda do argentino Hernán Barcos para o Palmeiras. As declarações do dirigente foram publicadas após Fábio Koff dizer à Rádio Bandeirantes que o time equatoriano não havia aceitado o pedido para adiar a data do confronto. Desta forma, o segundo duelo da fase pré-grupos da Libertadores será realizado na quarta-feira, às 22h (de Brasília), na Arena Grêmio.

FONTE: ESPN




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...