sábado, 26 de janeiro de 2013

Djokovic busca tri histórico na Austrália contra Murray, rival da 'nova dinastia' do tênis



Depois de 14 dias, enfim chegou o momento da decisão masculina do Australian Open-2013. Pelo segundo Grand Sam consecutivo, o britânico Andy Murray, número 3 do mundo, faz a final contra o líder do ranking Novak Djokovic. A partida terá transmissão da ESPN, ESPN+ e WatchESPN a partir das 6h (Brasília) deste domingo.

Novak Djokovic busca história na manhã de domingo. Com 20 vitórias seguidas no Australian Open, o sérvio tenta o ganhar seu terceiro título seguido no primeiro Grand Slam do ano, algo que nenhum homem na “Era Aberta” do tênis conseguiu fazer até hoje.

Andy Murray já quebrou o tabu e a pressão ao conquistar seu primeiro título de Major no US Open do ano passado. E ele pode também fazer história se ganhar seu segundo Grand Slam seguido, algo que nenhum britânico faz desde Fred Perry, em 1936, que venceu Wimbledon e US Open na ocasião.
Depois de ver muitos anos de Roger Federer e Rafael Nadal dominando as decisões de Grand Slam, o tênis parece viver um novo cenário recentemente. Murray e Djokovic farão sua segunda final de Major seguida. E em 8 dos últimos 9 Slams pelos menos um deles estava na disputa pela taça no jogo final.
Os dois se enfrentaram duas vezes já em finais de Grand Slam, com Djokovic vencendo o Australian Open de 2011 e Murray sendo campeão do US Open de 2012. No entanto, o histórico de confrontos favorece o sérvio.


FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...