sábado, 29 de dezembro de 2012

Vasco apresenta Michel Alves e Thiaguinho


O Vasco apresentou, nesta sexta-feira, seus primeiros reforços para a temporada 2013. O atacante Thiaguinho, revelado pelo Cruzeiro, e o goleiro Michel Alves, ex-Juventude, que assinou contrato por dois anos e chega para ser o substituto de Fernando Prass, transferido para o Palmeiras depois de rescindir o contrato.

Em sua chegada, Michel Alves, de 31 anos, disse que encara de forma natural as comparações que devem surgir com Prass, que conquistou os título da Série B e da Copa do Brasil com a camisa do Vasco.

“Tudo o que o Prass conquistou aqui foi por merecimento. O reconhecimento é justo. Responsabilidade é assim, tem que estar preparado para conquistar a confiança de todos. Vou provar que a diretoria estava certa ao buscar meu nome. A comparação é inevitável, mas seu fizer um bom papel a torcida vai apoiar”, disse o goleiro.

Michel Alves preferiu deixar de lado os problemas financeiros do clube, que, além de Prass, já perdeu Juninho, Alecsandro, Nilton e Auremir.

“Eu acredito muito nas pessoas. Para todos os atletas está sendo colocada a verdade do momento atual do Vasco. Acho que aí é o início de um processo positivo. As pessoas que dirigem o clube estão buscando recursos. Ninguém está se omitindo. Creio que a opção foi acertada. Temos que minimizar os problemas para que dentro de campo a gente faça boas atuações”, completou Michel Alves.

A despeito da saída de jogadores importantes, o diretor de futebol vascaíno, Renê Simões, destacou os esforços do clube para a montagem do elenco.

“Estamos felizes por sermos o primeiro clube do Rio a apresentar reforços. O Michel é um jogador que acompanho há bastante tempo. Quando o nome foi analisado, agradou ao Carlos Germano (treinador de goleiros) e ao Ricardo Gomes (diretor-técnico)”, disse o dirigente.

Já o atacante Thiaguinho, de 21 anos, assinou contrato até o fim de 2013. Parte dos seus direitos federativos seguem pertencendo ao Cruzeiro. Na apresentação, o jogador destacou a tradição do Vasco.

“Vim pela grandeza do clube. É uma oportunidade que qualquer jovem gostaria de ter. Para um garoto como eu, que está começando a jogar profissionalmente, é uma coisa muito boa. Se fosse o caso, até jogaria de graça”, falou o atacante.

Os jogadores devem conhecer os novos companheiros no dia 3 de janeiro, quando o elenco do Vasco se reapresenta. A pré-temporada será realizada em Pinheiral, cidade localizada a 90 quilômetros da capital. O time estreia no Campeonato Carioca no dia 19 de janeiro, em Volta Redonda, contra o Boavista.

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...