domingo, 16 de dezembro de 2012

Rico de Souza quebra recorde mundial remando com o Maior SUP do mundo em Copacabana


Aos 60 anos, Rico de Souza superou seus próprios limites novamente e estabeleceu um novo recorde mundial para o Brasil.

Desta vez o surfista e empresário carioca quebrou o recorde do Maior Stand Up Paddle do Mundo, remando com uma prancha de 10 metros e 8 centímetros de comprimento neste último sábado na Praia de Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro.

O feito, que será homologado pelo Guinness World Records, o livro dos recordes, foi realizado durante o evento Rei e Rainha do Mar e teve como principal intuito chamar a atenção da sociedade para a consciência ecológica e a preservação do meio ambiente.

Para chegar até a beira d'água com o SUP gigante, que equivale a um prédio de 3 andares, Rico de Souza contou com a ajuda de 11 pessoas.

Para Rico, que já bateu outros 5 recordes mundiais, entre eles surfar com a Maior Prancha do Mundo e colocoar o Maior Número de Surfistas na Mesma Onda, a aventura foi fácil e só o fez almejar novos recordes:

"Remar foi fácil, agora meu próximo desafio será surfar com essa prancha", disse Rico, esbanjando vitalidade, logo após completar a remada com o SUP gigante.

"Dedico esse recorde à nossa cidade maravilhosa e aproveito para pedir apoio ao projeto Rio eu Amo eu Cuido. Acho que as Olimpíadas e a Copa do Mundo são eventos muito importantes para o progresso do Rio, mas tudo isso tem que vir com a preservação da natureza, com planejamento e estrutura. Agradeço ao Guinness World Records e à Ediouro. Aloha!", finalizou.


Segundo Moacir Nóbrega, gerente de marketing da Ediouro (responsável pelo Guinness World Records no Brasil) Rico de Souza não só quebrou um recorde mas também deu uma grande lição de superação nas areias de Copa.

"O Rico é movido a desafios, respira adrenalina o tempo inteiro. É uma admiração muito grande ver um personagem como ele, que é um exemplo de esportista com 60 anos, encarar um prancha gigante como esta na Praia de Copacabana. Ele conseguiu deixar o recado de que as pessoas que acreditam em si e que desejam quebrar seus próprios  recordes podem sempre se superar".


FONTE:  Ian Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...