domingo, 23 de dezembro de 2012

René Simões reitera saída de Felipe e nega divergência com Dinamite

René Simões, diretor-executivo de futebol do Vasco

Diretor-executivo do Vasco, René Simões garantiu que Felipe estava fora do Vasco e, em seguida, ouviu o presidente Roberto Dinamite dizer que nada está sacramentado. Um dia depois, neste sábado, René voltou a garantir que o meia não faz parte dos planos para a próxima temporada e negou qualquer divergência com o presidente vascaíno. O dirigente garantiu que conversou com Dinamite na manhã deste sábado e todo o discurso foi alinhado. Felipe tem contrato com o clube até o fim de 2013 e, ao se reapresentar no dia 3 de janeiro, será afastado.

"Nós não temos dinheiro para rescindir o contrato do jogador. Ele vai continuar no clube de uma forma diferente. Vamos colocar ele com uma equipe de funcionários para fazer sua função. O jogador não faz parte dos planos agora por uma decisão minha. Essa é a minha função e quando eu não puder exercê-la, eu saio. Foi o que aconteceu no São Paulo. O Vasco não pode ficar à mercê de ninguém", disse René Simões à Rádio Globo. 

Diante do disse-me-disse em declarações sobre a saída de Felipe, o diretor-executivo fez questão de explicar que não há desacordo entre ele, o presidente Roberto Dinamite e o diretor-técnico Ricardo Gomes. E acrescentou que um retorno de Felipe está descartado até mesmo em caso de desculpas do jogador. A irritação de René ocorreu devido a declarações do meia a um jornal em que dizia, que caso não receba salários, não poderá ser cobrado.

"Não houve em nenhum momento divergência entre eu, o presidente e o Ricardo Gomes. Estamos afinados. O presidente sabe que minha parte é fazer as contratações, ele faz a parte política e o Ricardo é a parte técnica. Essas funções estão absolutamente definidas. A decisão (quanto ao Felipe) é pessoal, não profissional. Se eu não tiver autoridade no meu vestiário, eu não tenho uma equipe de futebol. O jogador do Vasco tem de saber que existe funções. A do jogador é jogar", completou René Simões. 

Ciente da decisão de René, Felipe e o seu empresário, Reinaldo Pitta, prometem uma reapresentação no dia 3 de janeiro normalmente. A tendência, mesmo, é que o meia treine separadamente do elenco principal até resolver a sua situação. 

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...