segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Nem sempre o surf dá certo


EDINHO LEITE: Nem sempre o surf dá certo

As ondas não chegarão antes do ano que vem, no Havaí, para os tão esperados eventos do Eddie Aikau, em Waimea e a inédita competição de surf na remada, em Jaws. Mas o surf é assim, depende de previsões e imprevistos. A costa sudeste brasileira proporcionou boas ondas nesse último final de semana de 2012. Mas esse post é sobre outro assunto.

Muita gente já deve ter visto essas imagens no Youtube.com, que parecem não ter nada a ver com surf, mas tem. Golfinhos, sabe-se lá por qual motivo, perderam o rumo de casa ao pegar uma ondinha. Talvez tenham calculado mal a velocidade da onda ou da volta da água no banco de areia. Quem sabe estavam zonzos por terem seu sonares avariados por algum lancha barulhente... Não importa. Os motivos que levam "alguém" a cometer o que parece suicídio nem sempre são o que parecem.

As pessoas que passavam pela praia também ficaram sem entender o que estava acontecendo com eles, mas entenderam o que realmente importava. Algo deu errado. O que deu certo foi a iniciativa de resgate, emocionante e bem sucedida pelo simples fato de preservar a vida. Bom ano novo a todos.





FONTE: EDINHO LEITE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...