domingo, 23 de dezembro de 2012

Mourinho define Casillas no banco como decisão técnica e diz que não vai pedir demissão



Colocar o goleiro e ídolo Iker Casillas no banco de reservas foi uma decisão puramente técnica. Foi assim que o técnico do Real Madrid, José Mourinho, explicou sua decisão de deixar o camisa 1no banco de reservas na derrota por 3 a 2 para o Málaga, pela 17ª rodada do Campeonato Espanhol.

Foi a primeira vez em dez anos que Casillas deixou de jogar uma partida como titular no Espanhol por decisão técnica. A última vez que isto havia acontecido fora com Vicente Del Bosque no comando da equipe – o profissional é hoje treinador da seleção espanhola. Na ocasião, o goleiro César foi titular em duelo contra o La Coruña.

Mourinho diz que não vai pedir demissão do Real Madrid

“Foi uma decisão técnica. Puramente técnica. Mas vocês da imprensa estão livres para inventarem a história que quiserem sobre isso tudo”, disse Mourinho, que ainda reforçou que gostou da atuação de Adan. “Ele foi muito bem na minha opinião. E as outras opiniões que me interessam sobre isso são dos meus assistentes.”

Sobre pedir demissão do cargo após a derrota, Mourinho não se prolongou sobre o assunto. Disse, de forma direta, que não vai pedir demissão – muito especulada pela mídia espanhola, que afirma que o português não tem mais motivação para seguir em Madrid.

“Não pensei em pedir demissão antes ou depois deste jogo. E não tenho medo em perder meu emprego. Por que eu teria? Isto é futebol, e futebol não tem memória”, afirmou Mourinho.

O técnico, porém, já jogou a toalha quando o assunto é vencer o Campeonato Espanhol. A vantagem do Barcelona, primeiro colocado, para o Real é de 16 pontos. Com a derrota destes sábado, o clube igualou sua pior desvantagem para o líder do Espanhol em um primeiro turno em sua história. Os outros técnicos que passaram pela mesma situação foram Jorge Valdano, em 95-96, e John Toshack, em 99-2000 – ambos foram demitidos posteriormente.

“Na temporada, pela distância que estamos dos líderes, é impossível, na minha opinião, reverter esta situação. Mas temos que nos responsabilizar. Os jogadores tiveram um jogo para vencer. E claro, estão tristes e desapontados. Eles deram tudo para nada. Mas precisamos pensar no clube para continuar a lutar com dignidade”, finalizou Mourinho.

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...