domingo, 16 de dezembro de 2012

Duelo dos artilheiros: Vilanova rasga elogios ao Atlético, e Simeone estuda como parar Messi



Barcelona e Atlético de Madri estão separados por seis pontos na ponta da tabela do Campeonato Espanhol e chegam para o duelo no Camp Nou neste domingo, às 18h, com os artilheiros motivados pela última rodada, quando comandaram às vitórias dos respectivos times e ainda levaram os especialistas em estatística à loucura com a sequência de gols, marcas e recordes que têm quebrado.

Primeiro, Falcao García marcou cinco vezes diante do La Coruña, se tornou o primeiro jogador do Atlético a alcançar tal feito e ainda foi aos 16 gols na Liga que chega agora à rodada 16; poucos minutos depois, Messi marcava dois contra o Bétis e chegava a 23 no Espanhol para se tornar o maior goleador da história do futebol profissional numa só temporada - com mais dois contra o Córdoba pela Copa do Rei, já são 88 em 2012, três a mais que os 85 de Gerd Muller em 1972.

"O Atlético é um time que não é só Falcao. Eles têm jogadores de muito bom nível. A pontuação é clara, nós fizemos o melhor início e eles estão seis pontos atrás. Em qualquer outro liga ou outra temporada eles seríam líderes", avaliou o técnico do Barça, Tito Vilanova.

"É um jogo duro, difícil, e esperamos fazer um bom encontro e conseguir jogar", respondeu Simeone, comandante do time da capital espanhola. Depois, perguntado sobre Messi, admitiu a dificuldade em atuar contra o argentino. "Não há equipe que ele não tenha marcado. Ele não nos surpreende. Estamos buscando alternativas para fechar os espaços. O Barcelona está com números extraordinários".

Ainda neste sábado, o diário Marca trouxe a informação de que o Atlético já tratará na semana que vem de renovar o contrato de Simeone com o clube por uma temporada mais para tê-lo também em 2014. Até aqui, o argentino tem 56 partidas no comando do clube e venceu dois títulos, a Europa League e a Supercopa Europeia.

Pelo lado do Barcelona, a notícia do dia é sobre a formação do time para o jogo deste domingo. Sem Cesc Fábregas, lesionado, a tendência é que Iniesta jogue por dentro, abrindo a disputa no trio de ataque: Pedro, Alexis, Villa e Tello disputam as duas vagas ao lado de Messi.

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...