terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Dieta Funcional para Gestantes


A atriz Juliana Paes tem um corpo com curvas perfeitas, principalmente após sua gestação no qual trás perfeitas curvas vistas na novela Gabriela. A atriz revela que durante sua gestação adotou um cardápio funcional passado por sua nutricionista.
Se você gestante que voltar ao seu lindo corpo após a gestação, você deve seguir corretamente a dieta funcional que oferece vitaminas essenciais a você e o bebê ajudando a manter ou a emagrecer com saúde sem prejudicar ou roubar vitaminas do feto.
A dieta funcional além de nutrir previne doenças, a nutricionista da atriz, Andrea Santa Rosa Garcia realizou alguns exames antes de formar o cardápio para verificar algumas ausência de vitaminas e minerais.
Além da alimentação balanceada existe outros fatores importantes consumir durante a gestação:
-Colágeno hidrolisado, vitamina C, silício orgânico, DMAE, gelatina: esses compostos ajudam a manter o tônus da pele, melhorando a flacidez.
-Biotina, betacaroteno, ácido fólico, ferro quelado: a fórmula auxilia na saúde do cabelo e das unhas.
-Cromo, griffonia, citrus, gobi berry, vitamina B6, prímula e vitamina E: juntos, diminuem a retenção hídrica, combatem a TPM, a gula por doces e, ainda, ajudam a manter o peso.
-Cártamo, coleforim, taurina Aminoácidos: que aumentam o desempenho dos treinos e ajudam a manter a massa muscular.

Cardápio de Dieta Funcional para Gestantes:

No café da manhã
1 copo grande de suco de laranja com uma colher de sopa de sementes de linhaça trituradas ou de chia, além de metade de uma papaia com uma colher de sopa de granola sem glúten.
A ingestão de iogurtes preparados com leite de cabra ou de ovelha acompanhados de farelos. Também receberam passe livre no café da manhã um ovo mexido com tapioca ou suco verde com tapioca ou ainda um copo de açaí batido com morango. Mas apenas nos dias em que a fome aperta.
Na hora do almoço
Consuma arroz integral com feijão, filé de peixe ou de carne vermelha magra e uma salada verde temperada com azeite ou óleo de gergelim torrado e uma pitada de sal.
A dica é repetir mesmo esquema no jantar, mas reduz a quantidade de arroz com feijão pela metade ou elimina um dos dois carboidratos.
Café da tarde
Beba um copo de suco de uva integral sem açúcar ou uma mistura de nozes com castanhas- do- pará.

FONTE: GOOGLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...