quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Como Tratar Bolhas nos Pés

 Como Tratar Bolhas nos Pés

Muitas vezes chegamos em uma loja e nos deparamos com um par de sapatos maravilhosos, aquele tipo que nos apaixonamos à primeira vista. O problema é que às vezes este amor vai além do conforto e acabamos comprando um calçado que pode machucar o pé, mas pensamos apenas na beleza. O resultado disso são as bolhas, que incomodam demais e não há calçado confortável que faça elas pararem de doer.

Quem não gostaria de evitar esse problema para sempre? Seria ótimo, não é mesmo? O desconforto e a dor que uma bolha pode provocar, geralmente comprometem o seu humor no dia e também o seu desempenho em qualquer que seja a atividade. Até o jeito de andar fica desconfortável, podendo causar outros problemas, pois acabamos forçando os pés para não machucar ainda mais onde já está doendo.

Para fugir desses incômodos, a melhor coisa a fazer é comprar os calçados certo. As bolhas podem aparecer em muitos lugares, porém é comum tê-las nos calcanhares e na parte interna dos pés, ao lado do dedão. Escolha principalmente os calçados que não sejam de materiais muito duros no calcanhar, assim as chances de eles lhe machucarem é bem menor. O couro firme pode fazer com que a pele fique roçando no local até formar uma bolha.

Evite as bolhas usando também meias que deixem os pés sempre muito bem ventilados. Quando surgir uma no seu pé, com uma agulha esterilizadas você deve fura ela e fazer um curativo bem simples no local.
FONTE: Ingrid de Castro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...