quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Como Prevenir e Controlar a Caspa

Como Prevenir e Controlar a Caspa Como Prevenir e Controlar a Caspa

A dermatite seborreica conhecida popularmente como caspa , ainda não tem cura mais pode ser controlada e previnida com algumas atitudes. A inflamação do couro cabeludo atinge mais quem tem predisposição, como genética e tendência à pele oleosa. Também pode se desencadear por fatores externos e até em situações de estresse.

Resíduos de condicionador na raiz e uso equivocado de produtos, como um xampu indicado para fios secos, enquanto se tem oleosos, são causas comuns. É importante só lavar o cabelo com água morna ou fria, aplicar cremes do meio dos fios para as pontas e não dormir com eles molhados.

A principal estratégia está nas prateleiras das perfumarias. Para os especialistas, rótulos específicos para tratar caspa, como xampus e tônicos, são eficazes e devem ser usados sempre por quem tem quadro crônico ou quando há manifestação. Se a descamação continuar, é hora de ir ao médico.
Os produtos específicos têm ativos que controlam a oleosidade do couro cabeludo, como mentol, ácido salicílico, cetoconazol e zinco. Diferentemente do que as pessoas temem,especialistas explicam que esses cosméticos para controlar a caspa não ressecam os fios.

A versão dois em um encontrada facilmente em drogarias é prática, mas aplicar um produto de cada vez diminui o risco de errar no uso. Caso a caspa continue o ideal é procurar um dermatologista para uma avaliação profunda e tratamento específico.

FONTE:adrianeboneck.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...