quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Aprenda como Cuidar dos Cabelos Depois da Tintura

Aprenda a cuidar dos cabelos depois da tintura 1 Aprenda como Cuidar dos Cabelos Depois da Tintura

Não há o que fazer, todas nós chegamos a uma idade em que os fios brancos logo começam a surgir e, por consequência, incomodar. A maioria das mulheres acaba colorindo os fios para fugir do visual envelhecido que os brancos garantem. Para o resultado ser o melhor possível, veja quais são os cuidados indicados após a tintura:

O tempo e também os procedimentos químicos acabam agredindo tanto os fios que, geralmente, causam seu enfraquecimento que, muitas vezes, se demonstra através da queda, pontas duplas, quebra e até porosidade dos fios. Por isso é tão importante manter as madeixas hidratadas. A cada 15 dias é o ideal. Diariamente, use xampu, condicionador, leave-in e demais produtos adequados para os fios tingidos.

Também podemos contribuir com a saúde dos fios prezando pela durabilidade da coloração, assim não precisamos usar este método tão seguidamente. Lavar os cabelos sempre com água morna ou fria faz com que a tinta desbote menor.

Sempre que possível evite a exposição ao sol. Caso não seja possível, use produtos com filtro de proteção solar para os fios, assim eles não irão sofrer tanto com os raios solares. Antes de entrar na piscina com cloro molhe os fios em água mineral, isto diminui as chances do cloro danificar a coloração.

Escolha sempre uma tintura de boa qualidade, assim será possível fazer a pausa de aproximadamente um mês entre cada coloração. Este tempo entre cada procedimento ajuda na manutenção dos fios, garantindo a aparência saudável.
FONTE: Ingrid de Castro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...