segunda-feira, 5 de novembro de 2012

WCT Santa Cruz - Brasileiros acompanham Kelly na repescagem

O lineup de Steamer Lane desafiou os surfistas no Cold Water Classic

Depois de paralisar a competição pela manhã, a organização resolveu adiantar o expediente do O’Neill Coldwater Classic na hora do almoço na Califórnia. 

As ondas na nona e penúltima etapa do WT 2012 estão comparecendo, mas pequenas e sem constância.

O round 4 é assim. Ninguém sai perdedor. Três atletas em cada bateria. O vencedor vai direto para as quartas de final, os outros dois correm o Round 5 para ver quem fica com a outra vaga nas quartas. Joel garantiu sua vaga nas quartas. Kelly e os brasileiros ainda no evento, Adriano de Souza, Raoni Monteiro e Alejo Muniz, foram para a repescagem.

Yadin Nicol antes de sua bateria

ROUND 4

Gabriel Medina / Taj Burrow / Travis Logie
Até gosto de 3 surfistas no mar ao mesmo tempo. Mais ondas surfadas, quando há ondas. Travis é um surfista veloz, mas não vertical. Medina vai muito bem nesse tipo de bateria, acabou de sair dos eventos de base onde isso é normal.

Ainda mais ele, que adora surfar 800 ondas a cada caída. Taj, fora um erro de finalização, em que deixou de marcar pelo menos 9 pontos, como Medina, estava turbinado e sabia em que ondas entrar. Deu bobeira numa da série, errou outra finalização, até que acertou uma paulada que virou layback e finalizou com aéreo rodando, para ir direto às quartas.

Raoni Monteiro / Alejo Muniz / Joel Parkinson
Parko, como sempre, esperou pela série. Gastou as bordas nas rasgadas para fazer 9.50. Raoni partiu para a agressão ao lipe, mas ficou meio enganchado numa das pauladas e isso lhe custou parte dos pontos. O tempo passou e nada mais do que outra ondinha legal do Parko aconteceu. Faltando 2 minutos Alejo não havia encontrado nada melhor que 4.37. Raoni, no último segundo tentou encontrar seu 6.29. Não deu. Parko foi para as quartas com o dobro da pontuação dele.

Kelly Slater WCT Santa Cruz

Kelly Slater / Michel Bourez / Jeremy Flores

Michel quase acerta um aéreo rodando. Ele tenta se manter na trilha da modernidade, além de suas rasgadas espartanas que renderam [8.83]. Jeremy mandou 9.37 e mostrou que realmente se dá bem nessas ondas. Variação de manobras, fluidez, velocidade. Depois de algumas tentativas Kelly achou a boa, acertou uma daquelas pauladas com rasgada invertendo tudo, mas caiu na seguinte. Pegou de borda em outra enquanto

Jeremy aumentava a diferença e dominava o pico. Faltando pouco mais que 10 minutos Kelly trocou a quadriquilha squash pela tri round pin. As ondas fizeram greve. Kelly pegou uma e sua velocidade havia aumentado, mas a onda foi ainda mais rápida, não permitindo a quarta de finalizadora manobra. Pegou mais uma nos últimos segundos, mas a mágica não aconteceu e Jeremy estava nas quartas com mérito pela colocação no mar e performance nas ondas. Michel ficou com a segunda colocação. “Meu pé escorregou três vezes com a squash... Se eu estivesse com essa prancha desde o começo teria feito aquelas manobras que errei”, declarou Slats que havia trincado sua prancha predileta ontem.

Agora Joel Parkinson terá que lidar com a pressão e com o jogo mental

Matt Wilkinson / Damien Hobgood / Adriano de Souza

Damien pegou 3 ondas antes que os outros acordassem. Mas a quantidade não conta, nem manobras sem risco. Wilko, na menor onda surfada conseguiu a melhor nota emendando rasgadas apressadas [7.60]. Mineiro, mineiramente, encontrou uma onda mais no inside qie lhe permitiu mostrar suas rasgadas.

Nada excepcional, mas garantiu 7.77 e a liderança da bateria. Faltando 10 minutos Wilko tinha apenas uma onda boa, 7.60 e outra 1.30.

Com a liderança, Mineiro, inteligente, se manteve mais ativo e longe da briga no pico. Mesmo em ondas menores poderia ampliar a diferença trocando seu 4.47 e foi isso o que aconteceu depois dele escrachar sem descanso entre uma manobra e outra a direitinha que sai das pedras [6.50].

Damien pegou duas da série, que fecharam. Wilko conseguiu a onda que queria e com seu backside inusitado mandou 9 pontos em sua terceira onda, mesmo errando a manobra final. A tática do Mineiro não estava errada, mas a do Wilko, que teve paciência e um pouco de sorte, se provou melhor.

Wilko se esticando antes de sua bateria no round 4


O próximo Round será assim tem uma bateria para lá de interessante:

Gabriel Medina X Alejo Muniz
Raoni Monteiro X Travis Logie
Michel Bourez X Damien Hobgood
Kelly Slater X Adriano de Souza

Adriano deve ser o único cara no mundo, hoje em dia, a deixar Kelly com os cabelos que não tem em pé. 

Adriano Mineirinho terá Kelly Slater pela frente no round 5

Ele tem que passar essa bateria para tentar pressionar Parko, que foi direto para as quartas de final. A decisão do título já foi para Pipeline, mas o jogo de xadrez vai pesar muito. Amanhã nova chamada às 12:30h [horário de Brasília]. 

Kelly Slater WCT Santa Cruz


FONTE: Edinho Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...