quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Triplice Coroa Havaiana já começou e aguarda ondulação

Flat em Haleiwa, por enquanto

As etapas Prime, em Haleiwa e Sunset, definem o ranking mundial. O Pipe Masters apresentará o campeão mundial de 2012.

O primeiro evento do Triple Crown teve sua janela de espera aberta no dia 12 de novembro e aguarda uma ondulação boa para definir seu campeão em Haleiwa, até dia 24 de novembro. A etapa é Prime, assim como a próxima, em Sunset, entre os dias 25 de novembro e 6 de dezembro. Essas serão as últimas oportunidades para marcar pontos no WQS que define quem entra na elite ano que vem. 

Depois disso, de 8 a 20 de dezembro, acontece a última etapa do WCT 2012 que definirá o campeão da temporada entre: Parko, que foi vice do Pipe Masters em 2011, já fez um score perfeito [20 dos 20 pontos possíveis] numa bateria homem X homem no Pipe Masters de 2008 e sagrou-se campeão do Triple Crown em 2008/9/10. Kelly, que venceu meia dúzia de vezes o Pipe Masters e o Triple em 95/98 está há tempos na caça de mais uma taça em Pipe. Fanning nunca venceu um Triple Crown ou Pipe Masters, mas já pegou alguns dos melhores tubos do ano e venceu em Teahupoo, ou seja, não duvidem do cara.


Joel, Kelly e Fanning. Um deles deve ser o campeão 2012

Esses são os nomes mais cotados para ficar com o caneco, mas, todo mundo sabe que o local da ilha de Oahu, John John Florence, deve roubar várias cenas, como fez ano passado ao se tornar o mais jovem vencedor do Triple Crown, impulsionado pela vitória em Sunset. Ninguém duvida que ele deixará muitos dos Tops com insônia, especialmente em Pipeline. Essa trinca de eventos terá um campeão e o troféu tem um peso do universo das ondas. Se vier com um título mundial, acredite, o cara se torna lenda.

John John Florence deve dar seu show em Pipe

MAPA INTERATIVO:

Veja informações interessantes no link desse mapa interativo

Enquanto a primeira joia da Tríplice Coroa Havaiana de Surf espera por ondas melhores, ou, simplesmente, ondas, vale a pena assistir ao vídeo de Pipe:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...