domingo, 25 de novembro de 2012

Tintura para Cabelos Brancos

Cabelo Branco

Os cabelos brancos são inevitáveis. Uma hora eles chegam para todo mundo e só existem duas escolhas: aceitar os fios grisalhos ou tingi-los. A opção pela tintura exige alguns cuidados especiais, porque os cabelos brancos são mais difíceis de serem coloridos. O segredo é escolher a coloração adequada para a quantidade de fios brancos que você tem.


Escolha da Tintura

O primeiro passo para escolher a tintura certa para o seus cabelos brancos é saber a porcentagem de fios grisalhos. É claro que não precisa contar os fios. Basta ter uma estimativa com base na observação mesmo.
Até 30% de Fios Brancos

Quem tem até 30% dos fios brancos poderá escolher as tinturas com mais liberdade. Nesses casos, é possível optar por tonalizantes ou tintas permanentes sem problemas. Os tonalizantes agridem menos os cabelos, mas a coloração não dura por muito tempo. Para quem quer mais durabilidade, o ideal é tingir com coloração permanente.
De 30% a 50% de Fios Brancos

Os tonalizantes não devem ser usados com a quantidade de fios brancos for maior que 30%. Para pintar com a tintura permanente ou semipermanente é necessário misturar 1/4 de tinta de cor fundamental com 3/4 de coloração secundária (com reflexos). Você também pode utilizar somente a cor fundamental.
De 50% a 70% de Fios Brancos

Nesses casos, é possível usar somente uma cor fundamental ou misturar 1 parte da coloração base com mais 1 parte de coloração com reflexos. Não é recomendado o uso de tintura semipermanente nesses casos.
Cabelos Totalmente Brancos

Se os cabelos estão quase totalmente brancos, o segredo é usar 3/4 da coloração fundamental com 1/4 da tintura com reflexos. Louro acinzentado, por exemplo, é uma cor secundária e castanho escuro é uma cor fundamental. Quanto maior for a quantidade de fios brancos, maior deverá ser a porcentagem de coloração base.


Dicas Espertas
Como a tintura resseca os fios, é importante fazer hidratação a cada 15 dias;
Colorações muitos escuras, como preto e castanho, podem ficar muito artificiais;
Leia atentamente o rótulo da tintura escolhida antes de usar;
Tiaras e faixas ajudam a disfarçar a raiz branca;
Use sempre protetor solar para os cabelos.

FONTE: GOOGLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...