sexta-feira, 9 de novembro de 2012

SURFSKATE REVOLUTION: CADA DIA MAIS PERTO DO MAR

Surfskate Revolution: Cada dia mais perto do mar

Acho insano pensar como o ser humano se adequa ao ambiente que se encontra.

Se tem uma coisa que realmente faz se coçar qualquer surfista é um dia de mar flat e foi dessa necessidade que nasceu o skate. Até ai sem novidades.

Mas quem surfa e anda de skate nota uma diferença grande entre um e outro, não só na superfície aonde se anda mas na forma de se fazer isso. Ai começam a nascer longs dos mais variados tipos, sliders, carveboards e etc… Tudo para tentar reproduzir a verdadeira sensação de surfar, só que no asfalto.

Ontem recebi a indicação de um brother, Rodrigo Stroisch – figura bem conhecida no circuito paulista e brasileiro de wakeboard, mostrando um novo skate que tem tudo para ser a melhor reprodução do surf em asfalto.



Apostando na ideia de que “toda nova geração pede uma nova revolução”, o Surfskate é um mix de prancha de surf com base e trucks de skate, porém diferente dos comuns que vemos todos os dias, o truck da frente é menor e completamente independente em seus movimentos, possibilitando movimentos 360º, bem livres como os que vemos dentro do mar.

Para mostrar um pouco melhor como funciona, resolvi postar os melhores vídeos com exemplos e dicas para quem quiser testar essa nova variação do esporte. Por enquanto não identifiquei nenhum representante direto da marca aqui no Brasil, mas na gringa o skate pode ser achado na base dos U$260.

Confiram os vídeos e vamos aguardar pra ver de perto essa novidade:




FONTE: GOOGLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...