quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Shiatsu Capilar – Passo a Passo

shiatsu capilar passo a passo 1 Shiatsu Capilar   Passo a Passo

O Shiatsu é uma técnica de massagem japonesa que pode ser aplicada no rosto, colo, pescoço, nuca e na cabeça em geral, inclusive no couro cabeludo. A massagem japonesa também é capaz de aliviar problemas como bruxismo e enxaqueca, além de prevenir sequelas e paralisia facial.
O Shiatsu trabalha na prevenção e tratamentos de rugas e linhas de expressão facial e ainda estimula a produção de colágeno e elastina, o que melhora a aparência da pele. E mesmo com todos estes benefícios para a pele, ainda, quando feita no couro cabeludo, a técnica relaxa e garante fios mais saudáveis.

1) Massageie ombros e pescoço para relaxar. Depois, com a ponta dos dedos, ative a circulação de sangue pressionando a cabeça, desde a nuca até a testa, na altura das sobrancelhas. Faça o caminho inverso.

2) Segure algumas mechas com os dedos, bem juntinho do couro cabeludo e dê leves puxões por toda a cabeça, este passo serve para estimular a circulação sanguínea do couro cabeludo. Por consequência você também irá sentir-se muito mais relaxada.
3) Apoie as mãos sobre a cabeça e faça movimentos circulares, sempre pressionando o couro cabeludo como se estivesse querendo soltá-lo do crânio, isto é necessário para a sensação de relaxamento. Repita isso por toda a cabeça.
4) Finalize com uma massagem no rosto. Com as pontas dos dedos, pressione levemente do queixo até as têmporas, que é a região das laterais do rosto, bem na altura dos olhos, e permaneça por mais tempo nessa região.

FONTE: GOOGLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...