domingo, 18 de novembro de 2012

Moda Japão 2013

moda japão 2013 1 Moda Japão 2013

O Japão tem ganhado muita visibilidade no mundo da moda atualmente. Além das grifes de lá estarem começando a fazer sucesso em vários outros países, inclusive aqui no Brasil, a cultura oriental também tem servido como inspiração para diversos estilistas brasileiros.

Além de ter marcado presença na semana de moda de Milão, a moda japonesa também fez muito sucesso em Londres, Nova York e aqui no Brasil. Três super tendências para as estações de calor aparecem fortemente por aqui, todas inspiradas na moda japonesa.

Entre elas está o quimono, que por aqui surge sendo utilizado como um casaquinho leve ou em vestidos inspirados no modelo tradicional oriental. As estampas com uma pegada bem oriental também aparecem em vários desfiles do verão 2013, assim como as modelagens estruturadas.

A grife Salinas brincou com estas tendências inspiradas no Japão em sua última coleção para o verão 2013. As modelos adentraram à passarela utilizando os cabelos presos em coques enfeitados com decorações comuns na cultura oriental, como os palitinhos estampados.

Biquínis e maiôs surgem com fundo preto e cores vivas, como amarelo, verde, rosa e vermelho e estampas que lembram os origamis, um tipo de dobradura feita com papel em formatos como pássaros. Além disto, os acessórios também seguiram a mesma proposta, grandes braceletes com formatos e cores diferentes adornaram os pulsos nas modelos.







FONTE: Ingrid de Castro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...