sábado, 17 de novembro de 2012

Em dia de festa no Maracanãzinho, Guga vence jogo de exibição contra Djokovic

Tarde foi marcada por muitas brincadeiras

Maior tenista brasileiro de todos os tempos, o brasileiro Gustavo Kuerten pôde mais uma vez sentir o gosto de entrar em quadra para disputar uma partida. Neste sábado (17), Em uma tarde animada no ginásio do Maracanãzinho, o "Manezinho da Ilha" superou o número 1 do ranking da ATP (Associação de Tenistas Profissionais) Novak Djokovic por 2 sets a 0 diante de um grande público no ginásio do Maracanãzinho. O resultado, entretanto, foi apenas mais um detalhe. O dia valeu pela festa, embalada pelas poses e danças já tradicionais do sérvio e pelo carisma igualmente conhecido de Guga.

Primeiro set disputado e com presenças ilustres

Os dois tenistas entraram em quadra com cerca de 20 minutos de atraso em relação ao horário de 18h marcado pela organização. E os primeiros minutos já foram de emoção. Ovacionado de pé pelos fãs, Guga agradeceu: "Muito obrigado por me fazerem sentir essa emoção mais uma vez", afirmou o brasileiro. O simpático Djoko não fez por menos: "Muito obrigado", disse o sérvio em um português carregado, ao som dos gritos do público feminino.

Começado o jogo, a diferença de ritmo entre os tenistas começou a aparecer. Djokovic não teve dificuldades para confirmar o seu primeiro serviço, enquanto Guga teve de suar para sequer colocar a bola em quadra nas primeiras oportunidades que teve para sacar. O resultado, entretanto, viria a favorecer o brasileiro, que sobreviveu a diversos set points a favor do atual número 1 do mundo para confirmar a vitória por 11 a 9 no tie-break.
Além da partida em si, outro destaque da primeira hora de evento ficou por conta de algumas presenças ilustres. A primeira delas foi na arquibancada: apenas doze dias após o falecimento de sua esposa, o ex-técnico da Seleção Brasileira Zagallo compareceu ao Maracanãzinho e recebeu um carinho especial de Guga. Quem também robou a cena foi Enzo, um pequeno tenista que saiu da torcida para bater uma bola com os adultos e saiu ovacionado ao aplicar um lob no "Manezinho".

Vitória confirmada e muitas homenagens

No segundo set, o tom foram as homenagens a Guga. Logo no início da série, Djokovic tirou do banco uma peruca que simulava os cachos louros do brasileiro, e jogou dois pontos inteiros imitando suas poses e maneirismos. A brincadeira, dispensa-se dizer, arrancou gargalhadas da arquibancada.

O gesto mais marcante, entretanto, ainda estava por vir. Alguns games depois, Djokovic trocou a camisa azul escuro que estava vestindo por uma outra, que apresentava às costas uma imagem de Guga beijando o troféu de Roland Garros, torneio que conquistou três vezes em seus dias de glória como número 1 do mundo. Visivelmente emocionado, o brasileiro repetiu as atitudes que eternizara no título de 2001, desenhando um coração com a raquete no saibro e se jogando de costas ao chão.

Em quadra, o que se viu foi mais um set disputado, que acabou sendo vencido por Guga por 7 a 5, com direito a uma quebra do serviço do número 1 do mundo. A noite ainda reservaria um momento de emoção na homenagem feita por Guga ao pai de Djokovic, que está hospitalizado na Sérvia com graves problemas de saúde. No fim, o ritmo foi o samba, com um samba-enredo produzido pela Grande Rio para o carismático Djoko.

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...