sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Danilo Couto é convidado para evento em Jaws

Danilo Couto e a 'caixinha supresa' com o convite

O baiano, premiado como melhor surfista de ondas grandes de 2011, está na seleta lista dos convidados para evento que pode mudar a história do surf em ondas grandes.

O Red Bull Jaws cria muita expectativa. As ondas na bancada de Peahi, em Maui, que ficou conhecida pelas montanhas de água surfadas com auxílio de Jet ski, distorcem o conceito de ondas grandes. Elas podem realmente ser enormes nesse pico cavernoso. A possibilidade de um mar onde seja possível surfar na remada fica reduzida. Se bem que, pelo começo da temporada que apresentou, em outubro, dois dias com condições incríveis para uma session inesquecível, tudo pode acontecer.


Danilo Couto em Jaws em outubro desse ano

Jeff Roley declarou: “Sinto como se tivesse sido escolhido para uma missão em outro planeta e ninguém sabe ao certo o que irá acontecer, mas o mundo inteiro estará assistindo. Surfar Jaws é tudo para mim. Ser reconhecido como um dos surfistas que está levando o surf em ondas grandes para outro nível é inacreditável. Jaws é a maior, mais pesada e desafiadora onda do mundo. É a próxima fronteira”.

Já se sabe que o evento será transmitido ao vivo pela web e terá uma janela de espera que vai de 7 de dezembro a 15 de março do ano que vem. O big rider Mike Parsons estará trabalhando como diretor de prova. Mas ninguém sabe ao certo como será o formato do evento e a lista de convidados vai saindo a conta gotas. Por enquanto Danilo Couto é o único brasileiro a receber o ingresso para esse show. Kelly Slater, Shane Dorian, Greg Long, John John Florence, Kala Alexander e Jamie O’Birien também estão entre os 21 atletas que receberam a “caixinha surpresa”. Sim, os convidados recebem um caixote de madeira com cadeado. Dentro há algumas informações e presentinhos legais.

Um detalhe bacana é que já garantiram que o evento não acontecerá ao mesmo tempo em que o Eddie Aikau, em Waimea Bay, Oahu. O movimento pro remada em ondas grandes está bombando. Um evento como esse no circuito de ondas grandes não seria má ideia.

Danilo Couto levou o prêmio de Ride of the Year do XXL com uma onda surfada em Jaws


FONTE: Edinho Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...