terça-feira, 2 de outubro de 2012

Quiksilver Pro Dia de baixas


Depois de muita espera, a repescagem do Quiksilver Pro France foi iniciada na tarde desta terça-feira, em Hossegor, França.
Em ondas pesadas de até 2,5 metros, foram disputadas as sete baterias iniciantes. 

Wiggolly Dantas - vencedor da triagem - e Adriano de Souza entraram na água e foram eliminados da prova.

Guigui viu o australiano Joel Parkinson dar um verdadeiro show e não conseguiu completar os canudos para impedir o espetáculo australiano.

Melhor para Parko, autor de 8.60 e 9.67 - dando- se ao luxo de descartar 6.00 e 8.10 - contra apenas 1.43 e 1.23 de Guigui.

Ainda pela segunda fase, Adriano de Souza não conseguiu bater o experiente norte-americano Taylor Knox.

Knox abriu vantagem com notas 5.00 e 4.00, para depois completar dois tubos que renderam 8.33 e 8.47.

Adriano tinha 4.67 na melhor onda e ficou em combinação depois de partir sua prancha. Quando voltou ao outside, o tempo estava prestes a acabar e ele completou um belo canudo para arrancar 9.77 dos juízes e sair da combinação.
Notas 10 A torcida francesa foi à loucura em um duelos mais emocionantes do dia. Jeremy Flores estava na frente com 5.33 e 7.17, mas o australiano Yadin Nicol arrancou a primeira nota 10 da prova em tubão para a direita.

Yadin passou a buscar apenas 2.50 para vencer e ainda viu Jeremy passar sufoco ao botar pra dentro de uma fechadeira e passar um bom tempo sob a água.

Nos instantes finais, Jeremy marcou muito bem Yadin e usou a prioridade no momento certo.
Mais tarde, saiu da segunda nota 10 do evento, com Julian Wilson, também da Austrália. Ele sumiu por dentro de um longo canudo e saiu limpo para arrancar nota máxima na vitória sobre o compatriota Adam Melling.
Faltam cinco baterias para o término da repescagem e dois brasileiros tentam juntar-se a Alejo Muniz, Gabriel Medina e Jadson André na terceira fase.
O cearense Heitor Alves enfrenta o australiano Bede Durbidge e o paulista Miguel Pupo encara o norte-americano Damien Hobgood.
A próxima chamada para avaliação das condições do mar acontece nesta quarta-feira, às 2:30 horas (horário de Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...