domingo, 30 de setembro de 2012

Torcida do Náutico protesta, e árbitro manda polícia retirar faixa das arquibancadas

Faixa da torcida do Náutico, alvo de polêmica antes do jogo

‘Não irão nos derrubar no apito’. Foi essa a frase que a torcida do Náutico escreveu em protesto contra o erro da arbitragem na última rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Fluminense, antes do início da partida contra o Atlético-GO, neste sábado. O árbitro do jogo, Leandro Pedro Vuaden, não deu o apito inicial ao jogo até que a faixa fosse retirada.

Por cerca de quinze minutos, com as duas equipes postadas para o início do jogo, o impasse seguiu. A Polícia Militar e um representante da CBF se dirigiram para o local onde a faixa era segurada pelos torcedores. Assim como os jogadores do Náutico, que também tentaram conversar, mas sem sucesso.
Com os fãs do time da casa se negando a silenciar o protesto, Vuaden deu início à partida com quase 20 minutos de atraso. Assim que o jogo teve início, a faixa voltou a subir em meio aos torcedores no Estádios dos Aflitos.
Há uma semana, em jogo da 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o juiz Marcelo de Lima Henrique tomou atitude parecida, quando, na partida contra o Paraná, a torcida do Joinville protestava contra a CBF e o árbitro Alício Pena Júnior, por um erro no jogo com o Ceará.
No jogo, o Náutico não foio prejudicado pela arbitragem. E, com um pênalti polêmico, a favor, o clube pernambucano venceu o Atlético Goianiense por 2 a 0, chegando a 34 pontos ganhos e afundando ainda mais o rival na competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...