terça-feira, 4 de setembro de 2012

Sem contar com Daniel Alves e Sandro, Mano começa a esboçar a seleção


O técnico Mano Menezes comandou nesta terça-feira, no CT do São Paulo, em Cotia, a primeira atividade da seleção brasileira visando o amistoso de sexta, contra a África do Sul, no Morumbi. O comandante não contou com Daniel Alves e Sandro no treino desta terça. Os atletas foram poupados e ficaram fazendo trabalho de fisioterapia.

Mano adentrou sozinho ao gramado nesta terça-feira. Depois, bateu um papo rápido com o diretor de seleções da CBF, Andrés Sanchez. Após cumprimentar alguns jornalistas, Mano voltou ao campo para comandar a atividade. O treino começou com o famoso 'bobinho', para os jogadores se aquecerem. Posteriormente, Mano reuniu o grupo, teve uma rápida conversa e o elenco foi dividido em pequenos grupos, para um trabalho técnico.

No trabalho tático é que Mano Menezes começou a esboçar a equipe brasileira. Os times contaram com nove jogadores cada. De um lado, ficaram Diego Alves; Dedé, David Luiz e Marcelo; Ramires, Paulinho e Lucas; Neymar e Leandro Damião (formação, teoricamente, base da equipe titular). E do outro: Jefferson, Adriano, Réver e Alex Sandro; Rômulo, Arouca e Oscar; Jonas e Hulk. O goleiro Cássio ficou fazendo um trabalho em separado.

Durante boa parte da atividade, Mano ficou apenas observando, enquanto o auxiliar falava e gesticulava com os jogadores.

“Foi um treino produtivo, todos querendo jogo, muito corrido. Tenho expectativa de buscar meu espaço, mas com calma e paciência”, disse Lucas, em entrevista à TV CBF.

No final do treino, os jogadores do setor ofensivo aprimoraram as finalizações. Nesta quarta-feira, a seleção brasileira realiza mais um treino no período da tarde, no CT de Cotia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...