domingo, 23 de setembro de 2012

'Satisfeito' com atuação, Abel valoriza vitória suada e de 'sabor especial'


O Fluminense passou sufoco, mas conseguiu derrotar o Náutico por 2 a 1 neste sábado, em Volta Redonda, garantindo mais uma rodada na ponta da tabela. O time carioca abriu 2 a 0 no primeiro tempo. Na segunda etapa, os visitantes descontaram, pressionaram e quase chegaram ao empate. Os pernambucanos ainda reclamaram bastante de um pênalti não assinalado pela arbitragem. Diante de toda esta situação, o técnico Abel Braga comemorou muito o triunfo obtido. 

“Esse time jogou semana passada e ganhou do Atlético-MG. É uma equipe muito rápida, que marca forte. Hoje nós começamos bem organizados, não demos contra-ataques. Mas depois, com erros de passe, tivemos 15 minutos sofríveis. No segundo tempo, o time estava administrando bem, mas eles acharam um gol e aí você vai passar sufoco”, disse o técnico Abel Braga, satisfeito com a atuação do Fluminense na partida.

“O time jogou bem. Só não jogou bem dos 22 até os 35 minutos do primeiro tempo. No segundo tempo administrou, até tomar um gol bobo, que normalmente, para a defesa menos vazada do campeonato, não era para sofrer. Então, depois do nosso erro, o Náutico se atirou. Hoje foi um jogo mais difícil do que contra o Atlético-GO. A vitória tem um sabor especial. Ganhar do Náutico lá é complicado, e passamos sufoco jogando em casa. É uma equipe que não desiste. Estou satisfeito. O mais importante para nós era a vitória”, lembrou.

“Não se pode classificar uma atuação pelos últimos 10 ou 12 minutos. É um jogo difícil, não tem jogo fácil. A equipe voltou ao estado normal de vitórias”, prosseguiu.

No duelo deste sábado, o Fluminense contou com o retorno do meia Deco, que ficou muito tempo afastado por lesão. Abel Braga festejou bastante a volta do atleta.

“O Deco não é surpresa. Ele ficou 11 jogos fora, sentiu um pouco hoje, mas a bola dele sai com qualidade. No domingo (contra o Flamengo), ele vai estar ainda muito melhor”, encerrou o técnico do Fluminense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...