sábado, 8 de setembro de 2012

Ronaldinho descarta Atlético-MG dependente dele e diz: 'Não é hora de criar agonia pela perda da liderança'



Na última quarta-feira, o Atlético-MG não saiu de um empate contra o Bahia. O tropeço, somado à vitória do Fluminense, fez com que o clube mineiro perdesse a liderança do Campeonato Brasileiro. Uma situação, porém, que não preocupa o meia Ronaldinho Gaúcho. Ausente no tropeço contra os baianos por estar suspenso, o camisa 49 analisa a situação como normal.

“Estamos bem, não é hora de criar essa agonia toda. Não podemos colocar uma pressão fora do normal. A situação é completamente diferente dos anos anteriores, dependemos apenas de nós mesmos”, afirmou o meia, se referindo ao fato da equipe ainda ter um jogo atrasado contra o Flamengo para disputar.

E, apesar do Galo ter conquistado somente 14 pontos nos últimos nove jogos – um aproveitamento de 52% - Ronaldinho diz que o número de rodadas permite tranquilamente uma rápida recuperação do time comandado por Cuca. “Ainda se pode ficar em segundo, terceiro, pois faltam muitas rodadas. Mas hora boa é estar como líder e nós queremos ficar como líderes e sermos campeões. É só não colocar uma pressão a mais.”

O meia atleticano também descartou uma possível dependência excessiva da equipe em relação à ele. Dono da bola parada atleticana – responde pela maioria das cobranças de falta e de escanteio – o atleta marcou quatro gols e deu sete passes para seus companheiros balançarem as redes. Como clube marcou 35 gols na Série A até aqui, o meia é responsável por 31% dos tentos da agremiação mineira.

“Sobramos em qualidade. Não tem dependência porque o plantel possui atletas de alto nível. Temos alguns jovens que não têm a mesma experiência do que eu, mas estão todos preparados para entrarem em campo. E ainda temos jogadores que não têm as mesmas características que as minhas e, às vezes, isso reflete em diferença dentro do campo”, concluiu o jogador.

Neste domingo, Ronaldinho terá a chance de provar que o Atlético-MG não perdeu o rumo. Ele voltará como titular na partida contra o ameaçado Palmeiras, às 18h30, no Independência, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...