sábado, 29 de setembro de 2012

Por que Algumas Pessoas Não Engordam



Você vive cuidando o que come porque morre de medo de engordar, afinal de contas, isto não é muito difícil. Enquanto isso, sempre existe uma amiga que come tudo o que deseja, nas quantidades que quiser e nunca ganha uma quilinho a mais. Por que isto acontece, como é possível algumas pessoas engordarem facilmente e outras não?

Especialistas em metabolismo afirmam que há uma enzima chamada MGAT2 que define se as calorias ingeridas serão usadas para gerar energia ou se, simplesmente, irão se acumular nos pneuzinhos. Para quem não sabe, as enzimas são responsáveis pelo funcionamento do nosso organismo.

Existem três tipos de enzimas MGAT, e a MGAT2 é uma delas. Uma pesquisa comprovou que quanto menos enzimas deste tipo tivermos em nosso organismo, menores são as chances de engordar comendo de tudo. Além disso, possuindo baixos índices de MGAT2 nos organismo, ainda é possível evitar problemas como diabetes e colesterol alto, sem falar da obesidade.

Através do uso de certos medicamentos que cortam os efeitos desta enzima MGAT2, é possível perder peso mais rapidamente ou, ainda, manter o peso normal comendo os mais variados alimentos, inclusive aqueles que passam bem longe das dietas.

Na pesquisa realizada, estima-se que quem produz menos quantidade desta enzima, pode pesar até 40% menos do que quem produz em grande quantidade. A insulina no sangue também se apresenta em menos quantidade, devido à maior tolerância à glicose.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...