terça-feira, 4 de setembro de 2012

Com recorde mundial dos 100m peito SB4, Daniel Dias conquista 7º ouro da carreira e faz história


Horas depois de estabelecer o novo recorde mundial na eliminatória dos 100m peito SB4, Daniel Dias quebrou mais uma vez a melhor marca da prova, com o tempo de 1min32s27, e ficou com a medalha de ouro, se tornando também o maior vencedor brasileiro em Paralimpíadas, com a sétima conquista da carreira.

Há quatro anos, o brasileiro havia subido quatro vezes no posto mais alto do pódio, mas nos 100m peito SB4, foi ‘apenas’ prata. Agora, com o ouro inédito, Daniel chega aos três em Londres - ganhou também os 50m livre e os 200m livre S5 -, totalizando sete na carreira, e supera Clodoaldo Silva, que detém seis ouros.

Além disso, Daniel pode se tornar também o maior medalhista brasileiro em Paralimpíadas, superando novamente Clodoaldo Silva e a velocista Ádria Santos. Para isso, o nadador só precisa subir ao pódio mais uma vez em Londres, já que atualmente soma 12 medalhas no total, enquanto os compatriotas têm 13.

Daniel Dias bateu o recorde mundial dos 100m peito SB4 e conquistou seu 7º ouro paralímpico

Nesta terça-feira, o ouro de Daniel veio mais uma vez com domínio total da prova. O brasileiro superou os rivais com vantagem de mais de quatro segundos, deixando o colombiano Moises Fuentes Garcia, que nadou para 1min36s92, com a prata; e espanhol Ricardo Tem, que cravou 1min37s23, com o bronze.

Nos 100m costas S10, André Brasil é prata; norte-americano bate recorde mundial

Quem também teve a chance de conquistar o sétimo ouro paralímpico foi André Brasil, no entanto, o nadador acabou sendo superado e ficou com a prata nos 100m costas S10. Dez centésimos mais rápido que o brasileiro - que nadou para 1min00s11 -, o posto mais alto do pódio ficou com o norte-americano Justin Zook (1min00s01), que estabeleceu o novo recorde mundial da prova. O bronze foi para o canadense Benoit Huot (1m00s73).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...