domingo, 30 de setembro de 2012

Cavani faz mais um, e Napoli empata com a Juventus na liderança; Lazio vence com gol de Ederson


Ainda sem perder no Campeonato Italiano, o Napoli conseguiu mais uma vitória neste domingo e não deixou a Juventus escapar na liderança. Jogando pela 6ª rodada da competição, em Gênova, o time do sul da Itália venceu a Sampdoria por 1 a 0 com o gol do artilheiro do Calcio, Cavani, que fez de pênalti e assegurou mais três pontos na tabela para a equipe visitante. Com o resultado, o Napoli empatou com a Juve na liderança do campeonato com 16 pontos e exatamente a mesma campanha: cinco vitórias e um empate.

A partida deste domingo era um confronto direto entre as duas equipes que brigam pelas primeiras posições no Italiano, e o Napoli poderia perder a vice-liderança em caso de derrota. Mas contando com a presença decisiva do artilheiro nato Cavani, a vida do time visitante ficou mais fácil e, após o pênalti marcado aos 21 minutos do segundo tempo, o atacante uruguaio converteu a cobrança e garantiu o placar de 1 a 0 a favor do Napoli.

Depois do pênalti, o jogador da Sampdoria que cometeu a infração, Gastaldello, acabou expulso de campo, e o Napoli ficou com um jogador a mais para administrar o resultado. Ainda assim, o time da casa tentou pressionar nos minutos finais, mas não conseguiu o empate e acabou saindo de campo sem somar pontos.

Com o resultado, o Napoli segue na liderança compartilhada com a Juventus, enquanto a Sampdoria foi ultrapassada pela Lazio, que venceu o Siena por 2 a 0 também neste domingo, e agora figura na quarta colocação. O time do sul da Itália recebe a Udinese no domingo, e a Sampdoria visita o Chievo no sábado - antes disso, o Napoli vai a Eindhoven enfrentar o PSV na quinta-feira pela Europa League.


Lazio 2 x 1 Siena

Getty
O brasileiro Ederson marcou para a Lazio contra o Siena
O brasileiro Ederson marcou para a Lazio contra o Siena

Após sofrer uma derrota para o Napoli por 3 a 0 no final de semana passado, a Lazio se recuperou e, jogando em casa, neste domingo, derrotou o Siena por 2 a 1, em jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Italiano. O resultado deu à equipe do brasileiro Hernanes a chance de se aproximar ainda mais dos primeiros colocados e ficar na terceira colocação da tabela. 

Jogando em Roma, a Lazio começou a partida já saindo para o ataque e pressionando a defesa do Siena. O primeiro gol sairia aos 18 minutos, em uma jogada de bola aérea - o brasileiro Ederson subiu mais do que todo mundo e empurrou para as redes, sem chances para o goleiro Pegolo.

Aos 37, o arqueiro do Siena saiu de uma forma um pouco mais dura e se chocou com o jogador da Lazio. O árbitro marcou pênalti, e Ledesma converteu, ampliando a vantagem do time da casa. 

Na etapa final, já nos acréscimos, após cobrança de escanteio e uma confusão na área da Lazio, a bola sobrou para Paci que, sozinho, só teve o trabalho de empurrar para o gol, diminuindo para o Siena. Poucos minutos depois, o juiz apitou o fim do jogo, confirmando a vitória do time de Roma por 2 a 1.

O resultado deixa o Siena ainda em uma situação bem complicada na zona de rebaixamento da tabela, com apenas dois pontos somados até agora. O próximo desafio do time no campeonato será justamente a líder Juventus, dentro de casa, no próximo domingo. A Lazio, por sua vez, visita  o Pescara também no domingo. Antes disso, porém, a equipe da capital italiana entra em campo para enfrentar o Maribor, na quinta-feira, pela segunda rodada da Europa League. 


Veja outros resultados da 6ª rodada do Campeonato Italiano:

Udinese 0 x 0 Genoa
Atalanta 1 x 5 Torino
Bologna 4 x 0 Catania
Cagliari 1 x 2 Pescara
Palermo 4 x 1 Chievo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...