terça-feira, 4 de setembro de 2012

Brasileiro fica em coma após acidente no México

Brasileiro fica em coma após acidente no México

Mal faz duas semanas que postamos as fotos do swell épico em Puerto Escondido (veja o post aqui) e infelizmente devemos lembrar que para todo grande tubo, há um preço caro a se pagar. Esperamos que o potiguar Aldemir Calunga se recupere deste acidente e possa continuar representando o big surf brasileiro por ai a fora, como sempre fez. Força Calunga!

Confiram na notícia abaixo, retirada do UOL Esportes.

Foto de capa: Aleko Stergiou

O surfista potiguar Aldemir Calunga, de 39 anos, sofreu um grave acidente no domingo ao encarar uma onda gigante na praia de Zicatela, em Puerto Escondido, no México. O big rider caiu e teve o rosto perfurado pela sua própria prancha. Transferido para a Cidade do México em uma UTI aérea, ele está em coma induzido.

A praia de Zicatela pode ter ondas acima de três metros, e as condições difíceis do mar complicaram o trabalho de resgate dos salva-vidas. Após ter a bochecha perfurada no choque com a prancha, Calunga sofreu uma parada cardiorrespiratória e foi reanimado na praia antes de ser levado ao hospital local e, posteriormente, encaminhado à UTI na capital.




A última atualização do estado de Calunga foi postada na manhã desta segunda-feira no Facebook do empresário Petronio Tavares, que patrocina o surfista. Segundo ele, Aldemir está internado desde domingo no hospital Dalinde, na Cidade do México, em coma induzido e em condições estáveis, segundo os médicos.

“Temos que aguardar um pouco mais ainda por uma reação dele, que nesses casos é em média de 72 horas. Nos exames de raio-X não foi visto traumatismo devido ao choque com a prancha no rosto, e agora é aguardar e torcer para que ele tenha uma reação”, escreveu Petrônio.

Calunga é um dos principais surfistas de ondas grandes do Brasil e já surfou em “paredões” na Indonésia, Tahiti, Chile e Havaí. Antes de partir para o México, ele postou uma mensagem animada em seu Facebook na última sexta-feira: “Depois de oito anos retorno a Puerto Escondido, muito respeito e adrenado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...