sábado, 29 de setembro de 2012

Após dois empates, Vasco recebe Figueirense com defesa desfalcada

Com jogadores lesionados e cumprindo suspensões, Marcelo Oliveira tem problemas para escalar a defesa. Foto: Douglas Magno/Agência17/Lancepress!

Após empatar com Cruzeiro e Ponte Preta, o Vasco tem a chance de voltar a vencer neste sábado, às 18h30, em São Januário. O time do técnico Marcelo Oliveira enfrenta a penúltimo colocado Figueirense com problemas na defesa: o zagueiro Renato Silva e o lateral direito Jonas cumprem suspensão automática. O defensor Douglas e o ala esquerdo William Matheus estão afastados por lesões na coxa. 
O miolo de zaga, portanto, terá Fabrício ao lado de Dedé. Na lateral direita, Marcelo Oliveira vai improvisar o zagueiro Luan, pois o reserva Auremir também machucou a coxa. Thiago Feltri completa a defesa pelo lado esquerdo. A boa notícia é o retorno do volante Nilton, que assume a posição de Eduardo Costa. 

O Vasco está na quarta colocação com 44 pontos. Joga contra um Figueirense que vem de derrota para o Palmeiras, soma apenas 22 pontos e está na 19ª colocação do Campeonato Brasileiro após 26 rodadas.

"Não podemos cair no erro de acreditar que o jogo está ganho por conta dos últimos resultados do Figueirense e pela distância na tabela. O Campeonato Brasileiro tem nos mostrado que todas as partidas são complicadas e o Vasco sempre irá respeitar os adversários. Para nós o jogo deste sábado é mais um em que teremos problema para ganhar, mas isso não significa que não estamos cientes de nossa responsabilidade. Sabemos que a obrigação da conquista do resultado positivo é toda nossa", analisa o meia Juninho Pernambucano.

Além da delicada situação na tabela de classificação, o Figueirense terá que superar o desfalque do zagueiro João Paulo, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. O jovem Guti será o substituto.

"Nós sabemos que é muito complicado encarar uma equipe que está na parte de cima da tabela de classificação e na casa dela. Mas precisamos olhar este desafio como uma grande oportunidade de pegarmos embalo e começarmos a reagir dentro do Campeonato Brasileiro", acredita o treinador do Figueirense.

No primeiro turno as duas equipes se enfrentaram no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), e empataram por 1 a 1. Naquela ocasião, Diego Souza, que não está mais no clube, abriu o marcador para o Vasco, mas Roni garantiu a igualdade para o time catarinense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...