sábado, 22 de setembro de 2012

A piscina de ondas de Kelly Slater


Investidores podem tornar a piscina de ondas de Kelly Slater uma realidade

A eterna busca pela onda perfeita talvez acabe. Numa Piscina. O sonho de uma onda perfeita, sem fim, está tão próximo quanto a proximidade de Kelly Slater e uma empresa de investimento australiano que juntaram forças para construir a primeira piscina de onda contínua de classe mundial.

O maior campeão de surf de todos os tempos entrou em conversações com a LM Investment Management para criar a piscina de ondas em “forma rosca”. A estimativa do tamanho do brinquedo é de 540 metros de diâmetro, sediado num condomínio residencial de 1 bilhão de dólares na Gold Coast, Austrália. Sacanagem, lá já tem altas ondas. Bom, de todo jeito também deve ser o lugar com maior publico para um investimento desse tipo.

Liderado pela Wave Co. do Kelly, que já produziu a onda em escala reduzida, o projeto inovador pode ser construído a cerca de 12 quilômetros da praia, no corredor norte da cidade. "Nossas discussões com a empresa de onda do Slater estão a progredindo bem e o conceito já tem o apoio dos principais interessados, representantes do governo e da indústria de surf," disse o Diretor de Projetos da LM, Luke Barnett. "Maddison Estate tem o terreno e a infra-estrutura capaz de integrar com sucesso esta grande atração turística. Ele será uma vitória para os surfistas e uma vitória para a Gold Coast. Apesar de Maddison State ser um condomínio fechado o público terá acesso à onda”, declarou Noé Grimmett, Diretor de Projeto da Kelly Slater Wave Co., à ESPN dos EUA.

No final do ano passado Slater comentou que o foco principal da empresa sempre foi construir a melhor ondulação/onda e a analogia que fez comparando a piscina dele com outros projetos desse tipo foi: “A melhor analogia que posso fazer em relação às ondas que estão sendo geradas é a diferença entre uma lâmpada e um feixe de laser”. Também foi anunciado que o internacionalmente aclamado designer Jamie Durie será responsável pelo desenvolvimento do paisagismo composto de casas, apartamentos, lojas, restaurantes, instalações desportivas e parques para os cerca de 3.500 felizes moradores, daqui a 7 anos, como previsto no planejamento. O Presidente e CEO da LM, Peter Drake, acredita que o projeto trará benefícios para a Gold Coas, toda a comunidade internacional, turismo, investidores e, claro, para os surfistas, além de ser um marco para esse tipo de empreendimento no mundo todo.

Kelly pode até se tornar 12 vezes campeão mundial, mas sabe que sua aposentadoria se aproxima, inevitavelmente. Esse projeto pode ser a maneira dele deixar, além da incrível história de sua carreira, um legado aproveitável individualmente por surfistas do mundo todo. Seria sua definitiva coroação como “o rei do surf”.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...