segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Volante Charles é vaiado pela torcida do Cruzeiro, chora e se oferece para sair do jogo

Volante Charles, do Cruzeiro, na derrota para a Ponte Preta

O volante Charles se abalou com as vaias de parte da torcida do Cruzeiro, neste domingo, durante a partida contra a Ponte Preta, vencida pelos paulistas. A irritação do defensor o levou a sugerir ao técnico Celso Roth que o tirasse do jogo.

O episódio aconteceu durante o primeiro tempo. Quando foi vaiado, Charles retrucou e provocou os torcedores, pedindo ainda mais vaias. Em seguida, chorou. "A torcida vaiou umaS duas vezes e ele disse: 'Se você quiser me tirar, pode me tirar'", contou Roth.

Apesar do ocorrido, o treinador decidiu manter o jogador em campo. "Achamos que ele tinha que voltar. A solidariedade tinha que pesar acima de qualquer coisa", afirmou o técnico. "O grupo conversou com o Charles, sim. Tanto que ele fez uma segunda etapa bem equilibrada."

Apesar de ter isentado o jogador, Roth destacou que a postura de Charles não se encaixa com a forma como um jogador deve se portar. "Todos nós temos que ter equilíbrio suficiente. Temos que aguentar a vaia, não se iludir com o elogio e não ficar preocupado com a vaia. É uma manifestação do torcedor, temos que entender isso. O torcedor fez o que deveria fazer. E no intervalo o torcedor chamou o nome do Charles."

"Claro, perdemos, o jogo, o torcedor fica bravo, desiludido e a gente tem que passar por cima disso. Quem não tiver equilíbrio para trabalhar com isso não pode estar no futebol. São coisas que não deveriam acontecer com os profissionais e temos que tirar lições disso. Normalmente é com o treinador, e o treinador tem que aguentar. Hoje foi com um jogador", encerrou Roth.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...