quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Teahupoo verde-amarelo

A sombra de Alejo Muniz, mais um do time que assombra os gringos do WCT.

A 5ª etapa do WCT 2012 começa nessa quinta, 16 de agosto. As previsões de ondas não são das mais animadoras, mas lembre-se de que ondas ruins em Teahupo’o podem ser melhores que em vários outros picos do mundo.

Bruno Santos solidificou sua fama de tuberiders nos tubos do Tahiti.

O bacana é que Teahupoo, de certa forma novidade no sonho coletivo do surf, pois não fazia parte do cardápio tubular 20 anos atrás, já tem um histórico interessante com tom verde-amarelo. Sempre obtivemos boas performances e momentos marcantes naquelas cavernas azuis.

Danilo Costa tornou-se o “matador de gigantes” no começo do século XXI perdendo apenas para Slater numa final de WCT em Teahupo’o. Neco Padaratz quase perdeu a vida em 2002 ao ficar preso nos corais depois de uma vaca. Voltou lá em 2005 e fez um tubo nota 10, por unanimidade. Aliás, outro dez memorável foi o de Raoni Monteiro em 2011, em bombas impressionantes. Em 2008 Bruno Santos venceu as triagens, com experientes locais, marcando duas notas 10 e depois venceu o evento principal, acabando com 6 anos sem vitória de um brasileiro no WCT.

Agora é a vez de Ricardo Santos. O garoto da Guarda do Embaú [SC] venceu as triagens, pelo segundo ano consecutivo. Está no evento principal com outros 7 brasileiros. Mesmo fora de baterias temos “notas 10” em performances como as de Vitor Faria no dia do “Code Red” e tantas outras sessions. Nosso fotógrafo Aleko Stergiou é praticamente local na ilha e estará de olho nesse evento, "in loco". Veja algumas fotos do arquivo desse “urso marítimo”.

Vitor Faria foi um dos poucos seres humanos a encarar as bombas do 'Code Red'.

Nosso comentarista Renan Rocha conhece as ondas de Tehupo'o pelo lado de dentro e fará a transmissão

Adriano de Souza é um dos caras que investe tempo fora de baterias nos tubos da ilha de Papeete.

Paulo Moura sempre foi adepto desses canudos.

Adriano de Souza treina até de noite.

Tomara que desse palanque saiam mais notas 10 para o time brrasileiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...