segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Sensação, Pistorius fica em último na bateria, é eliminado nos 400m, mas ganha elogios e pedido inusitado

Kirani James pediu para trocar com Oscar Pistorius o objeto usado para identificar os atletas

Uma das sensações da Olímpiada de Londres, o sul-africano Oscar Pistorius terminou na última posição da bateria 2 das semifinais dos 400m masculino e acabou eliminado da competição. Pistorius fez o tempo de 46s54 e ficou na oitava colocação da segunda bateria.

Apesar da desqualificação, o atleta, que teve as pernas amputadas com 11 meses de vida e corre com próteses, foi elogiado pelo vencedor da bateria, Kirani James. O atleta de Granada marcou o tempo de 44s59, que representou o segundo melhor da semifinal. Lalonde Gordon, de Trinidad e Tobago, que completou a prova em 44s58, fez a melhor marca.

James fez elogios ao sul-africano e ainda pediu para trocar com Pistorius o objeto usado para identificar o nome de cada atleta. “É uma honra competir com ele, é uma grande pessoa, e gente como ele você não vê todo dia. É preciso muita coragem para fazer o que ele faz”, disse o granadino.

Em 2008, Pistorius conseguiu a classificação para a Olimpíada, mas foi proibido de disputar a competição. Quatro anos mais tarde, enfim, ele pôde realizar o sonho. Eliminado nos 400m, ele ainda disputará o revezamento 4x400m, que tem início na quinta-feira. O sul-afircano também disputará a Paralimpíada.

Pistorius corre durante a disputa das semifinais dos 400m

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...