domingo, 5 de agosto de 2012

Netuno colabora e os Grommets dão show no Canto do Morcego em Itajaí

Netuno colabora e os Grommets dão show no Canto do Morcego em Itajaí 

A segunda etapa do circuito Tide Rise apresenta ASPI Surfuturo Groms 2012 terminou sábado (28) no Canto do Morcego com boas ondas de meio metro e show de surfe das jovens promessas. A etapa contou com 72 atletas divididos em cinco categorias, as novidades ficaram por conta dos atletas dos países vizinhos como Uruguai e Argentina.

Destaque para Lucas Vicente de apenas 11 anos natural de Florianópolis, ele venceu a categoria Infantil (sub 12) com uma virada em sua última onda para cima de João Guerreiro de Itajaí e ainda ficou em segundo na Iniciantes (sub 14). Na categoria Espumeiro o campeão foi Vinicius Barcelos de Imbituba, com Walley Guimarães em segundo, Gustavo Picaski em terceiro e Wallace Vasco em quarto. Entre as meninas quem levou a melhor foi Larissa Adriano de Navegantes, com a Uruguaia Delfina Moracini na segunda posição e Ana Julia e Bruna Lopes terceira e quarta respectivamente.

Na categoria Mirim a final foi de alto nível técnico e quem sagrou-se campeão foi Alcides Neto de São Francisco do Sul, o Argentino Felipe Suarez foi segundo com Tyron Gonzales também da Argentina em terceiro e Kaique Oliveira em quarto. Na “Best wave” Tide Rise disputa pela maior nota do evento, o atleta Giovane Picaski faturou o kit com uma nota excelente de 8,33 que conseguiu na final da Iniciantes, categoria que foi vencida pelo próprio Giovane.

A próxima etapa acontece dia 1 de Setembro com local a ser definido pela ASPI, as disputas estão acirradas pelo ranking desta temporada nas cinco categorias, em especial na Mirim e Iniciantes nas quais os campeões irão faturar passagens aéreas para o Peru oferecidas pela agência Welcome Surf Trips.

Crédito das fotos: Osvaldo Pok Jr.

Resultado geral
Feminino
1º Larissa Adriano
2º Delfina Moracini
3º Ana Julia
4º Bruna Lopes

Espumeiro
1º Vinicius Barcelos
2º Walley Guimarães
3º Gustavo Picaski
4º Wallace Vasco

Infantil
1º Lucas Vicente
2º João Guerreiro
3º Fabio Martins
4º Walley Guimarães

Iniciantes
1º Giovani Picaski
2º Lucas Vicente
3º Luan Garcia
4º Leonardo Mendes

Mirim
1º Alcides Neto
2º Felipe Suarez
3º Tyron Gonzales
4º Kaique Oliveira

Best Wave Tide Rise – Giovane Picaski

Patrocínio: Prefeitura Municipal de Itajaí, Fundação Municipal de Esporte e Lazer, Lei Municipal de Incentivo ao Esporte, Tide Rise e APM Terminals.

Apoio: Ric TV Record, Welcome Surf Trips, Drifting, Barbieri Litoral, In Screen comunicação visual, Snapy Surfboards, Wizard Itajaí, Socioambientar, Clindex Academia, Chiclete Trunk, Galeras Beach Bar.

Cobertura: Diarinho, portalradical, RBS, Jornal Drop, blogdoboy, surfpro, nasondascombanana, Rádio Univali FM 94,9.

Realização: ASPI (Associação de Surf Praias de Itajaí)
Supervisão: Fecasurf (Federação Catarinense de Surf)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...