quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Nadal desiste de competir no US Open: 'Não tenho condições'


Atual número 3 do ranking da ATP, o espanhol Rafael Nadal anunciou neste quarta-feira que não irá participar do US Open, o quarto e último Grand Slam de tênis da temporada. Em sua página pessoal no Facebook, o atleta disse que não se encontra em condições físicas de competir no torneio, onde foi campeão em 2010 e vice-campeão em 2011.

“Estou lamentando muito. É uma lástima porque sempre me encontrei com um público que me apoiava, mas preciso seguir com a minha recuperação e preparação para estar em condições de competir sem problemas. Agradeço a todos os meus fãs, em particular aos nova-iorquinos. Vou sentir falta este ano”, escreveu o espanhol.

O motivo da desistência foi uma lesão no joelho, que o tirou dos Jogos Olímpicos de Londres e também dos Masters de Toronto e Cincinnati. O próprio Nadal já havia afirmado, em coletiva de imprensa na última segunda-feira, que poderia desistir do Major norte-americano. “Não é mesma lesão de outros anos, que já tenho localizada, essa é diferente”, disse ele.

Será a primeira vez desde Wimbledon - 2009 que Nadal desiste de um Grand Slam. A não participação no torneio terá ainda consequências para ele no ranking. Como somou 1200 pontos graças ao vice-campeonato do ano passado, o espanhol não conseguirá defender essa soma e deve cair para a quarta colocação do ranking da ATP – Andy Murray deve assumir seu posto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...