segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Hidratação para o Corpo no Verão


Ainda temos alguns meses de frio pela frente, mas é sempre bom já irmos nos preparando para o verão. A estação mais quente do ano requer alguns cuidados especiais, principalmente com a hidratação. Para aproveitar todas as coisas boas que o clima agradável da estação nos proporciona, não podemos esquecer que uma nutrição saudável é essencial.

Para começar, não apenas no verão, mas durante o ano todo, necessitamos beber muita água. Com o calor, transpiramos mais e perdemos mais líquido, por isso podemos ficar desidratadas ligeiramente, então beba pelo menos um litro de água por dia ou até sucos de fruta. Quanto mais, melhor, mas essa quantidade irá depender muito das suas atividades física diárias.

Além de manter essa hidratação adequada, a estação mais quente do ano também pede alimentos leves, portanto dê sempre preferência aos pratos leves, como saladas e também às frutas. Escolha frutas que sejam bem suculentas, assim você auxilia na hidratação e ainda vai estar consumindo todos os nutrientes necessários para se manter saudável. Boas pedidas são a melancia, laranja, abacaxi, uva, morango e outras. Fazer salada de fruta é uma ótima maneira de consumir várias opções por dia, os sucos também. Evite comidas muito pesadas, como massas e feijoadas.

Capriche no café da manhã, ele é quem dá energia para o se dia. Iogurtes, frutas, pães integrais, queijo light, sucos, granola e outros alimentos podem ser ótimas pedidas para o verão. É importantíssimo se alimentar bem, sempre comendo alimentos que supram as suas necessidades. Cuidado para não exagerar nas comidas pesadas, elas deixam você mais cansada e também aumentar o peso na balança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...