domingo, 12 de agosto de 2012

Fluminense vence Palmeiras no fim, toma 2° lugar do Vasco e vira o novo perseguidor do Atlético-MG


Um belo gol marcado pelo volante Jean no final do jogo contra o Palmeiras garantiu ao Fluminense a vitória por 1 a 0, neste domingo, no Estádio do Engenhão e garantiu a segunda colocação do Campeonato Brasileiro ao final da 16° rodada da competição.

Como o Vasco perdeu para o líder Atlético-MG, também hoje, o Tricolor chegou a 35 pontos e ultrapassou o rival, que tem 34. O Atlético soma 38 pontos, com uma partida a menos.

O Fluminense tentará diminuir a vantagem até a ponta na próxima quarta-feira, em Belo Horizonte, mas contra o outro grande time local, o Cruzeiro.

Depois de ter ganhado do Botafogo, também no Engenhão, na última quarta-feira, o Palmeiras volta a tropeçar e permanece na zona de rebaixamento. O time paulista tem 13 pontos, em 17° lugar. O próximo adversário alviverde é o Flamengo. As equipes se enfrentam nesta quarta, em Barueri.

A partida

O Palmeiras se preocupou em armar seu sistema defensivo para ter condições de avançar no Engenhão. Com isso, o clube paulista foi o primeiro a chegar com perigo na partida deste domingo. Logo aos quatro minutos, Henrique cruzou da direita para o argentino Hernán Barcos, que chegou livre atrás da zaga e cabeceou, exigindo boa defesa de Diego Cavalieri.

Nos minutos iniciais, o Fluminense exibiu dificuldades para superar o ferrolho alviverde e ainda permitiu que o adversário tivesse mais posse de bola. Para conter os avanços dos mandantes, até o atacante Obina voltava para bloquear as jogadas do Tricolor.

Ao mesmo tempo, o Verdão encontrou tempo de ir ao ataque. Aos 19, Cavalieri foi preciso para interceptar cruzamento de Fernandinho, que chegaria a Barcos. No rebote, Marcos Assunção chutou rasteiro e viu o goleiro segurar. Pouco depois, Fernandinho invadiu a área pela esquerda e foi travado no primeiro chute, mas pegou o rebote para soltar um foguete, obrigando Diego Cavalieri a espalmar.

Aos poucos, o Fluminense passou a segurar mais a bola, em busca de um buraco na defesa adversária. Fred chutou de fora da área, mas saiu fraco, facilitando para Bruno. Na intenção de pressionar os visitantes, Rafael Sóbis também arrematou, em cobrança de falta, dando mais trabalho ao goleiro.

Nos dois únicos cochilos da defesa palmeirense no primeiro tempo, Fred teve duas oportunidades para cabecear na área, mas errou ambas. Já nos minutos finais, o Verdão levou perigo novamente e assustou a torcida tricolor.

Barcos emendou um chute de primeira, após cobrança de escanteio de Marcos Assunção, e mandou por cima do travessão. Antes do apito do árbitro, Obina ajeitou de calcanhar na direita para Artur, que bateu rasteiro e forte, contando com bobeira de Cavalieri para carimbar a trave.

No intervalo, o técnico Abel Braga tirou o meia Wagner, lesionado, para a entrada do volante Diguinho. O
Fluminense voltou disposto a pressionar o Palmeiras e levou perigo aos dois minutos, quando Fred quase completou cruzamento de Carlinhos na pequena área.

Depois de ficar acuado durante o começo da etapa, o Palmeiras enfim avançou e quase abriu o placar, aos 13 minutos. Obina encarou a marcação pela direita e invadiu a área, mas a zaga afastou. No rebote, Barcos chutou forte, para grande defesa de Diego Cavalieri. No minuto seguinte, Murtosa tirou o próprio Obina para a entrada de Mazinho.

Já o Fluminense criou sua melhor chance na sequência. Jean avançou pela direita e cruzou baixo, mas Thiago Heleno tentou cortar no carrinho e mandou contra o próprio gol. Bruno estava atento e salvou o time visitante. Do outro lado, Diego Cavalieri fez boa defesa depois de cobrança de escanteio de Marcos Assunção.

Aos 38, o Tricolor marcou o gol da vitória. Jean recebeu na entrada da área, girou e chutou no canto para superar o goleiro Bruno. Depois disso, o Palmeiras partiu no desespero ao ataque, mas não conseguiu evitar a derrota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...