quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Em ritmo de treino, Brasil vence a Nova Zelândia e avança na liderança do grupo

Jogadores do Brasil comemoram a vitória sobre a Nova Zelândia e a classificação

O Brasil encerrou a fase de grupos dos Jogos Olímpicos de Londres com uma vitória tranquila sobre a Nova Zelândia. Sem grande resistência dos rivais, a equipe de Mano Menezes venceu por 3 a 0 e garantiu a classificação para às quartas de final na liderança do grupo C.

Com a vitória, o Brasil confirma o favoritismo na chave e avança na primeira colocação do grupo C, com 9 pontos, após três vitórias em três jogos. O Egito, na segunda posição, também garantiu a classificação, após vencer a Bielorrússia, por 3 a 1 (gols de Salah, Mohsen e Aboutrika para os egípcios e Voronkov para a Bielorrússia), nesta quarta-feira.

Poupando alguns titulares nesta quarta-feira, o Brasil começou o duelo em cima e, após uma leve queda, abriu o placar com Danilo, aos 22 minutos de jogo. Após boa trama com Leandro Damião, o volante apareceu frente a frente com o goleiro O’Kneeffe para marcar.

Danilo abriu o placar para o Brasil contra a Nova Zelândia

Seis minutos mais tarde, foi a vez de Damião receber o presente. Após grande jogada de Marcelo, que rolou de letra para Alex Sandro avançar e cruzar, o atacante apareceu sozinho na pequena área e só teve o trabalho de empurrar para as redes para aumentar a vantagem brasileira.

Na segunda etapa, quase em ritmo de treino, o Brasil ampliou logo aos seis minutos, nos pés do volante Sandro. Marcelo cobrou falta pela esquerda, e o jogador do Tottenham se desvencilhou da marcação para aparecer na área e definir o marcador.

Vencendo por 3 a 0, o Brasil ainda acabou desperdiçando uma chance incrível com Neymar. Aos 17 minutos do segundo tempo, o atacante recebeu já na pequena área neozelandesa, com o gol aberto, mas a bola acabou pegando em sua canela e subindo demais.

No final da partida, Alex Sandro, que substituía o poupado Hulk e vinha sendo um dos destaques do Brasil, foi expulso. Minutos após receber o primeiro amarelo, o meio-campista recebeu o segundo por simulação e acabou deixando a seleção com um a menos.

Agora, o Brasil enfrenta Honduras nas quartas de final - nesta quarta, os hondurenhos ficaram no empate sem gols contra o Japão. Assim, a seleção repete o duelo da Copa América de 2001. Na mesma fase da competição, o Brasil, comandado por Luiz Felipe Scolari, perdeu para os hondurenhos, por 2 a 0, e deu adeus ao torneio sul-americano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...