quarta-feira, 29 de agosto de 2012

DICAS DE ESTILO PARA HOMENS ALTOS + MAGROS. SIM! VOCÊ PODE PRECISAR E NEM SABE.


Você ainda não é o cara do anuncio de perfumes ou da capa da revista. Fato!

A grande parte dos homens também não é e a maioria de nós também não nasceu com o corpo de atleta olímpico ou o rosto do galã de cinema. Somos homens normais, mas nem por isso com menos estilo, charme e a até mesmo beleza.

Não pertencemos a um padrão e isso é uma beleza. Já pensou ser escravo de um modelo de estilo de vida, de corpo ou de aparência? Ditadura eu tô fora! Vou ser eu mesmo que é melhor.

Prefiro considerar o fato de que somos únicos e que temos nossas necessidades e especificidades que precisam ser atendidas, e para nossa sorte isso hoje é totalmente possível. Ser alto demais, baixinho demais, gordinho, etc pode ter vantagens se você souber tirar proveito disso descobrindo que o segredo é descobrir a harmonia entre as coisas que você veste.

Mas esse post hoje é dedicado aos magros, aos magros e altos, aos muito magros e a todos os espigões espalhados pelo Brasil que precisam de dicas para se vestir melhor!

Amigão seu estilo tem salvação! Tenha fé, paciência e leia as dicas abaixo que eu garanto que em dois tempos você vai driblar as coisas que incomodam você na hora de se vestir.

Para começar vamos quebrar o mito de que quem é magro fica bem com qualquer coisa e pode usar tudo. Isso é uma grande mentira, conheço uns magros que mais parecem àqueles bonecos de Olinda de tão desengonçados que são e que só pioram a situação usando roupas inadequadas. Ser magro não é garantia de estilo pra ninguém, se você preferir ser inteligente antes de magro, garanto que vai se sair muito melhor na vida.

Se você é alto e magrelo se liga nas dicas:

1- Divida a sua imagem isso vai te deixar longilíneo na medida e assim ninguém vai te chamar de vara pau. Cores claras na parte superior do tronco. Dividindo o corpo, você quebra a impressão de que é “girafa”.

2- Comece a usar peças que encorpem mais você.Tecidos mais pesados, sobreposições, linhas horizontais, acessórios mais elaborados (pra não dizer chamativo) e contrates de cores vão te deixar mais em harmonia. Procure usar roupas com com bolsos, com detalhes, tudo o que você puder lançar mão para criar volume. Bolsos em camisas na altura do peito vão “inflar” seu peitoral

3- Evite a monocromia! Deixe isso para os gordinhos. Usar peças da mesma cor (mesmo que mudando o tom) vai te deixar mais alto ainda. Muita gente não se liga no fato das cores que usa serem iguais ou parecidas. Colocam uma calça escura e camisa escura e daí a desgraça tá feita, alongam mais ainda o corpo. Golas altas e listras finas verticais estão proibidas.

4- Escolha bem o seu corte de cabelo evitando o volume no topo da cabeça.

5- Atenção as peças de roupas e acessório que você compra. Nada pode ser folgado demais ou apertado demais. Tem que ser ajustado ao seu corpo. Slim fit. Isso também vale para os sapatos, escolha os que não acentuam que o seu pé é grande ou sua perna longa demais por exemplo. Sapatos de solado grosso são perigosos pois vão te deixar mais alto.

6- Aprenda a se olhar no espelho e critique-se! Se você acha que deve tirar alguma coisa ou substituir alguma peça, é por que realmente deve. Não está confortável? Mude. Aprenda que o mais importante é olhar no espelho e gostar do que vê.

Abaixo algumas combinações para o seu biótipo:






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...