domingo, 26 de agosto de 2012

Dica de Como Economizar e Comprar Alimentos Sem Gastar Muito, Barato

frutas epoca Dica de Como Economizar e Comprar Alimentos Sem Gastar Muito, Barato

Como economizar nas compras de alimentos? Uma dúvida que muitas pessoas tem na hora das compras. Pouco dinheiro e muita coisa à comprar. Como fazer meu dinheiro render mais na hora das compras?
Com o aumento dos preços dos alimentos, causado por problemas climáticos e questões de importação e exportação fica difícil fazer uma boa compra com pouco dinheiro. Como comprar alimentos de qualidade mais barato?
Fazer substituições, pensando no valor nutricional e nas vitaminas encontradas nos alimentos é uma boa opção.
Segundo a nutricionista Karin Honorato “Todo alimento, quando se encontra na safra certa, tende a ser mais barato e mais nutritivo”, alerta. Segundo ela, estamos na época de verduras escuras, como brócolis, espinafre, couve e couve flor. Na seção das frutas, a nutricionista cita o mamão, a tangerina, a laranja, o morango e a uva. “Frutas da época e com um grande valor nutricional, elas estão mais saborosas e com o preço melhor”.
Portanto escolha uvas escuras e morango, que são frutas da época ao invés de comprar melancia, goiaba vermelha e ameixa, frutas que na época em que estamos são caras  e nem tão saborosas.
Legumes como pimentão vermelho e a beterraba estão mais baratos e nutritivos, pois são da época. Brócolis, espinafre, couve e couve-flor também estão mais em conta e temos em abundância agora, com bons preços, sabor melhor e mais vitaminas.
Frutas como mexerica ou tangerina, mamão, laranja e banana prata são boas opções de compra, já o pêssego e a manga estão mais caras.
O tomate sofreu uma alteração de preço muito grande. Por ser rico em licopeno, é um alimento muito importante à saúde. Podemos substituí-lo por pimentão e beterraba.
O quiabo está de má qualidade e caro, o alho e a cenoura, muito caro. Use cebolas no lugar do alho, abóbora  no lugar da cenoura e vagem no lugar do quiabo.
O feijão é outro alimento que está muito caro, compre lentilha, ervilha, soja em grão ou grão de bico no lugar do feijão. Variar os alimentos é importante e evita complicações com nosso organismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...