sábado, 25 de agosto de 2012

Desfalques forçam Felipão a relacionar seis garotos para o clássico


A extensa lista de desfalques, que soma 12 jogadores, sendo 11 por lesão e um por suspensão, obrigou o técnico Luiz Felipe Scolari a recorrer aos garotos vindos das categorias de base do Palmeiras para fechar a lista de relacionados para o clássico deste sábado, contra o Santos, às 18h30, no Pacaembu.

No total são seis garotos que vão aproveitar os desfalques para brigarem por espaço no elenco alviverde. A principal novidade entre eles é Emerson, atacante de 21 anos que estava no Palmeiras B. Ele fez nesta sexta-feira o seu primeiro treino com o grupo principal e já está concentrado para o clássico.

Como Felipão relacionou 19 jogadores, um obrigatoriamente não ficará nem no banco de reservas. Além de Emerson, outro que corre risco de ser cortado é Vinicius, também atacante, que estava barrado e não joga desde 15 de abril.

Os outros garotos da lista são o lateral-direito/zagueiro Luiz Gustavo (18 anos), o zagueiro Wellington (20), o volante João Denoni (18) e o atacante Patrik Vieira (20). Só Luiz Gustavo deve ser titular, improvisado na lateral-direita.

REFORÇO - Uma das novidades na equipe titular será o volante Corrêa, que, como não está inscrito na Copa Sul-Americana, não participou do jogo de quarta-feira contra o Botafogo. O jogador, que irá compor o meio-campo com João Vitor, Henrique e Valdivia, lembra que o time do Santos não é só Neymar.

"Não adianta focar a marcação num jogador. Só claro que temos que ter atenção com ele, mas o Santos também é um bom grupo, que vem crescendo no campeonato", lembrou o volante, um dos responsáveis por parar Neymar.

Apresentado no Palmeiras há apenas oito dias, Corrêa vai fazer seu segundo jogo nessa nova passagem pelo time alviverde e vê uma evolução natural de sua condição física. "Tive uma semana legal de treinamento e o que eu preciso é de ritmo, mas isso só jogando."

Confira a lista dos 19 atletas relacionados:
Goleiros: Bruno e Fábio;

Laterais: Luiz Gustavo e Juninho;

Zagueiros: Maurício Ramos, Leandro Amaro e Wellington;

Volantes: Henrique, João Vitor, Correa e João Denoni;

Meias: Valdivia e Patrik Vieira;

Atacantes: Mazinho, Barcos, Obina, Betinho, Vinícius e Emerson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...