segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Cortinas para Quarto de Bebê


Quando se espera um bebê, logo começa-se a pensar em todos os detalhes para recebê-lo. Além da preparação do enxoval, as futuras mamães também necessitam cuidar da decoração e organização do quartinho no bebê. Dentre todos os móveis e objetos decorativos que são recorrentes nesse ambiente, as cortinas também são importantes, veja algumas dicas e modelos para enfeitar o quarto do seu neném.

Menino ou menina? Comecemos pensando assim. Depois de descoberta essa parte, podemos escolher quais cores irão ser utilizadas na decoração do quartinho. As cortinas podem ser feitas das mais variadas maneiras, podendo elas serem de tecido ou até mesmo as famosas persianas, que são práticas e fáceis de limpar.

Caso você opte por uma persiana, é possível fazer uma sobreposição de tecidos para dar o arremate na parte superior da cortina. O lado bom das persianas é que facilmente você pode limpá-las com um pano úmido, retirando assim qualquer tipo de poeira. Isso é muito importante, pois o pó pode desenvolver alergia no bebê.

As cortinas de tecido podem ser de infinitas formas, desde as mais simples, até as mais elaboradas. Para fazer uma cortina é muito simples. Se você for usar um varão de madeira, apenas meça o espaço necessário para passar o tecido e dobre a ponta fazendo uma costura. Faça bainha nas outras três extremidades e pronto. Ainda dá para colocar alguns enfeites na própria cortina, como bichinhos grudados ou recortes de estampas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...